Orlando Silva deve visitar área da Praça da Juventude
Praça da Juventude oferecerá espaço de lazer, prática esportiva, convivência comunitária, atividades culturais e de inclusão digital
O ministro do Esporte, Orlando Silva, deve visitar, nesta segunda-feira, a área no Parque das Nações I onde será construída a Praça da Juventude.
O espaço receberá investimentos federais da ordem de R$ 1,9 milhão. A visita à área ainda depende de ajuste na agenda do ministro, que às 11h30, ao lado do governador André Puccinelli e do prefeito Murilo Zauith, inaugura a Vila Olímpica Indígena, na Reserva de Dourados.
A proposta de construção da Praça da Juventude foi apresentada pela Prefeitura e incluída em portaria ministerial por gestões do deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS). A obra já foi aprovada e a visita do ministro do Esporte consolida o processo de viabilização.
A implantação da Praça da Juventude em Dourados foi anunciada em dezembro do ano passado após aprovação de cadastro do município no PAC-2 – eixo Comunidade Cidadã. A praça, que terá 3.589,18 m2 de área, será construída na Rua Filomeno João Pires, no Parque das Nações I.
O espaço terá cinema com 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e CRAS, além de pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.
“Assim como a Vila Olímpica Indígena, a Praça da Juventude é uma obra emblemática, que oferecerá espaço de lazer, prática esportiva e convivência comunitária, além de atividades culturais e de inclusão digital”, diz o deputado federal Geraldo Resende. Para o Conselho Municipal da Juventude, a obra é “uma conquista da comunidade”.