Orlando Silva deve visitar área da Praça da Juventude

Praça da Juventude oferecerá espaço de lazer, prática esportiva, convivência comunitária, atividades culturais e de inclusão digital

O ministro do Esporte, Orlando Silva, deve visitar, nesta segunda-feira, a área no Parque das Nações I onde será construída a Praça da Juventude.

O espaço receberá investimentos federais da ordem de R$ 1,9 milhão. A visita à área ainda depende de ajuste na agenda do ministro, que às 11h30, ao lado do governador André Puccinelli e do prefeito Murilo Zauith, inaugura a Vila Olímpica Indígena, na Reserva de Dourados.

A proposta de construção da Praça da Juventude foi apresentada pela Prefeitura e incluída em portaria ministerial por gestões do deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS). A obra já foi aprovada e a visita do ministro do Esporte consolida o processo de viabilização.

A implantação da Praça da Juventude em Dourados foi anunciada em dezembro do ano passado após aprovação de cadastro do município no PAC-2 – eixo Comunidade Cidadã. A praça, que terá 3.589,18 m2 de área, será construída na Rua Filomeno João Pires, no Parque das Nações I.

O espaço terá cinema com 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e CRAS, além de pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.

“Assim como a Vila Olímpica Indígena, a Praça da Juventude é uma obra emblemática, que oferecerá espaço de lazer, prática esportiva e convivência comunitária, além de atividades culturais e de inclusão digital”, diz o deputado federal Geraldo Resende. Para o Conselho Municipal da Juventude, a obra é “uma conquista da comunidade”.


Perspectiva da Praça da Juventude
Reprodução do interior da futura Praça da Juventude

Anterior
Anterior

Vila Olímpica Indígena de Dourados

Próximo
Próximo

Geraldo pede plano para capacitação de trabalhadores