Sete Quedas recebe caminhão de lixo viabilizado por Geraldo Resende
12/05/2014 18h58
Como parte das atividades comemorativas dos 34 anos de Sete Quedas, a Prefeitura vai fazer a entrega, nesta segunda-feira (12/05) à noite, do caminhão compactador de lixo, adquirido com recursos da ordem de R$ 200 mil, oriundos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). A medida faz parte do Programa Nacional de Resíduos Sólidos, cujas propostas foram cadastradas pelas prefeituras por sugestão e orientação do deputado federal Geraldo Resende (PMDB).
Segundo o prefeito José Gomes Goulart, “Casé” (PMDB), com o veículo, Sete Quedas ganha um grande reforço para melhorar a gestão dos resíduos sólidos e a limpeza urbana. “O caminhão vai ajudar a melhorar a gestão ambiental e os serviços públicos de limpeza, coleta e destinação final adequada de resíduos”, afirma.
O secretário de Obras Públicas Itacir Comelli, também destaca a importância da conquista do caminhão para melhorar a gestão dos resíduos sólidos na cidade. “Com mais esse caminhão compactador, iremos aumentar a coleta de lixo em nosso município e proporcionar um serviço de melhor qualidade para nossa população”, salienta.
“Estamos fazendo a nossa parte, viabilizando recursos para as demandas apresentadas pelas prefeituras e pela população em geral. É fundamental estabelecermos um projeto de gestão de nossos resíduos para fortificar as relações urbanas e pensar em um amanhã mais sustentável”, afirma o deputado Geraldo Resende. Para ele, a ação junto à FUNASA tem um forte impacto na saúde pública, bem como na preservação do ambiente.
Outros municípios
Deste 2009, o deputado Geraldo Resende vem atuando para garantir caminhões de lixo para diversos municípios de Mato Grosso do Sul. Entre eles, Coronel Sapucaia, Jateí, Aral Moreira, Glória de Dourados, Amambai, Taquarussu e Batayporã.
De acordo com Geraldo Resende, a luta para disponibilizar caminhões de lixo para cidades de Mato Grosso do Sul visa sanar precariedades no sistema de coleta e proporcionar melhorias tanto na saúde da população como garantir a preservação do meio ambiente.
O parlamentar afirma ainda que o tratamento adequado dos resíduos sólidos contribuirá, ainda, para melhorar a qualidade de vida da população. “Esses recursos são essenciais para que o município tenha condições de tratar adequadamente o lixo. Sem essas medidas, as demais ações que visam melhorias na saúde da população podem se tornar sem efeito”, analisa Geraldo, que é médico e ex-secretário estadual de Saúde.
Acompanhe o trabalho do deputado Geraldo Resende pelo Facebook, clicando abaixo: