Maracaju terá maternidade ampla e moderna
31/07/2017 12h57
A cidade de Maracaju terá uma ampla e moderna maternidade que será construída em área anexa ao Hospital Soriano Corrêa da Silva. O anuncio foi feito pelo deputado Geraldo Resende (PSDB) e pelo prefeito Maurilho Azambuja. O parlamentar esteve no município na manhã desta segunda-feira para conhecer o projeto e a área onde será construída a obra. Geraldo é autor dos recursos que custeiam a construção.
O objetivo é garantir uma estrutura ampla e moderna para atender às gestantes e aos bebês. A proposta de implantação da maternidade de Maracaju é resultado de uma parceria de trabalho de Geraldo Resende com o governador Reinaldo Azambuja. Para tanto, o parlamentar indicou recursos na ordem de R$ 1,5 milhão em trabalho conjunto com o governo do Estado.
"Maracaju atende várias cidades vizinhas e a estrutura atual já não comporta a demanda. Queremos oferecer mais qualidade no atendimento para os pequeninos e as mamães", destaca Geraldo. A maternidade deverá ser construída em área anexa ao Pronto Socorro, cujas obras já estão em fase adiantada, com área de 700 metros quadrados.
"Temos certeza de que a saúde pública de Maracaju, que é considerada uma das melhores do Estado, vai dar um salto gigantesco de qualidade a partir da implantação da maternidade, cujas obras devem começar até o final deste ano", comemora o Secretário Municipal de Governo Frederico Felini.Numa segunda etapa, também num trabalho de parceria de Geraldo Resende com o Estado e o Município, serão viabilizados os recursos para os equipamentos da maternidade.