Insatisfeito com obras da Guaicurus, Reinaldo dá ultimato em empresas

17/03/2015 14h03

Matéria do site Douradosnews, mostra que insatisfeito com o andamento das obras de duplicação da avenida Guaicurus, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse ter notificado as empresas responsáveis, Consórcio Guizardi/J. Gabriel. A afirmação foi feita em visita à Dourados para cerimônia de entrega das novas viaturas blindadas na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada na manhã desta terça-feira (17), ele aproveitou para cobrar o consórcio.

"O governo não está contente com a qualidade do serviço apresentado pelas duas empresas contratadas, já notificamos para que atuem dentro dos padrões exigidos e aguardamos que realmente cumpram o acordo para se fazer uma obra de qualidade, caso contrário, podemos propor até o cancelamento do documento para a contratação de outra empresa”, afirmou.

Sobre o ritmo lento dos trabalhos de duplicação, Azambuja garante ser por conta dos questionamentos realizados às empresas por parte do Executivo, porém, ainda não vê prazo específico para entrega-la.

“Foram feitos vários questionamentos a essas empresas. Não se abre uma obra de engenharia como foi feito aqui. Mexeu em toda ela e não concluiu nada, isso é um erro, deveria ser feito por etapas e infelizmente pegamos isso com meio caminho andado e garanto que será prioridade o término da duplicação”, afirmou na manhã desta terça-feira.

A duplicação da avenida Guaicurus começou a ser realizada em 2013 com término previsto para outubro passado, ainda na gestão de André Puccinelli (PMDB). O valor orçado inicialmente era de R$ 32 milhões, para 11,2 quilômetros de extensão.

A via serve de acesso ao aeroporto Francisco de Matos Pereira, Cidade Universitária, Exército Brasileiro, distritos, bairros da região Noroeste e Perimetral Norte.

Em janeiro, o secretário de Infraestrutura Marcelo Migliolli esteve em Dourados junto com diretor executivo da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) Hélio Yudi, avaliando as obras a pedido do governador, na ocasião, eles observaram o andamento da duplicação e garantiram a continuação dos trabalhos.

Recentemente a Comissão Pró-duplicação da avenida Guaicurus entregou material a Agesul apresentando algumas modificações técnicas que seriam necessárias para o pleno funcionamento do local, entre elas, alargamento e reestruturação em rotatórias, para que suportem ônibus biarticulados. Um encontro para se discutir a situação deve ser agendado ainda este mês. Fonte: Douradosnews


Governador visitou a Brigada Guaicurus em Dourados, que fica em frente a avenida Guaicurus - Foto: Joandra Alves

Anterior
Anterior

MS lança Caravana da Saúde para extinguir filas

Próximo
Próximo

Número de mortos chega a 51 em acidente de ônibus em SC