Rodovia BR-163 poderá ter vias marginais em Dourados

Deputado diz que medida vai trazer mais segurança e propiciar novo vetor de crescimento para Dourados

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) solicitou ao ministro dos Transportes Paulo Passos a viabilização de recursos para a implantação de rodovias marginais na Rodovia BR-163, nos trechos recém duplicados que cortam o perímetro urbano de Dourados. O pedido foi feito durante audiência do governador André Puccinelli (PMDB) e da bancada federal, realizada na tarde desta quarta-feira (3), tendo como resposta a informação de que os estudos já estão sendo feitos, atendendo solicitação anterior do parlamentar sul-mato-grossense.

Além dos já citados, participaram da audiência os deputados federais Marçal Filho (PMDB), Antonio Carlos Biffi (PT), Vander Loubet (PT), e Edson Girotto, além dos senadores Waldemir Moka (PMDB) e Antonio Russo (PR). O senador Delcídio do Amaral (PT) enviou representante.

Segundo Geraldo Resende a implantação de vias marginais na BR-163, no trecho entre a Embrapa Agropecuária Oeste e o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho é importante para garantir mais segurança e agilidade à população que transita entre os bairros Parque das Nações I e Parque das Nações II bem como aos trabalhadores que atuam nas inúmeras empresas instaladas ao longo neste trecho.

De acordo com o deputado a implantação das vias marginais vai, também, “valorizar urbanisticamente essa região da cidade, trazendo um visual e aspecto muito melhor, o que, sem dúvida, garantirá um novo vetor de crescimento para a cidade de Dourados”.

Duplicação

As obras de duplicação da BR-163, no trecho entre a Embrapa e o Distrito de Vila Vargas, em Dourados, tiveram início em 2007 e foram concluídas em agosto do ano passado. Beneficiou o perímetro urbano do município, desde um quilômetro após a Embrapa (sentido Dourados-Caarapó) passando pelo trevo de acesso ao Distrito Industrial de Dourados (DID), Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, Parque das Nações I e II, e chegando até o Distrito de Vila Vargas.

Compreendendo a construção de novas rotatórias e nova passagem de nível entre o Parque das Nações I e II, além da recuperação da já existente, a duplicação objetivou, principalmente, propiciar mais segurança aos moradores.

O deputado Geraldo Resende foi responsável pela viabilização dos recursos que garantiram a duplicação. No total, Geraldo garantiu mais de R$ 22 milhões para a conclusão da obra junto ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito.


Além de garantir a duplicação, Geraldo agora quer vias marginais na BR-163. (Foto: Kauhê Prieto)

Anterior
Anterior

Vila Olímpica Indígena vai oferecer Programa “Segundo Tempo”

Próximo
Próximo

Bancada cobra de Ideli indicação de diretor da Sudeco