Praça do Evangélico: do abandono a projeto de novo cartão postal de Dourados
01/08/2015 10h44
O deputado Geraldo Resende (PMDB) está trabalhando para viabilizar recursos para revitalizar a Praça Antônio Alves Duarte, que fica em frente ao Hospital Evangélico. O parlamentar apresentou argumentos técnicos e políticos ao Ministério do Turismo, que abriu programa para cadastramento de proposta pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR).
A FUNDTUR cadastrou proposta prevendo um investimento de R$ 2 milhões, como também já disponibilizou mais R$ 200 mil para a revitalização da praça. O local, que já abrigou uma biblioteca pública, hoje está deteriorado, depois que passou a receber os ônibus circulares no transbordo.
“Existe o projeto de desativar o transbordo. Com ou sem a efetivação, confeccionamos, junto com o Executivo Estadual, um projeto moderno e ousado, que resgata a história da praça, tão importante para minha geração, além de transformá-la em novo cartão postal de Dourados”, afirmou Resende.
O parlamentar tem previstas novas reuniões com o ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, para que a proposta, em fase final de análise, seja empenhada o quanto antes. Geraldo tentou a confecção do projeto com as diversas gestões da Prefeitura, porém, apenas agora, com o Governo do Estado, conquistou o interesse pela elaboração do projeto. “Solicitei oficialmente o projeto para os prefeitos Tetila, Ari Artuzi e para a administração atual. Contei com o apoio do diretor-presidente da FUNDTUR Nelson Cintra. Agora é confirmar a conquista do recurso”, finalizou.
História
“Hoje, 99% das residências tem televisão, mas na década de 1960 e 1970, não era assim. Nós, de famílias pobres, íamos até a Praça Antônio Alves Duarte para assistir televisão. Foi lá que minha família assistiu a minha participação no Programa “Colégio contra Colégio”, da TV Morena, onde os alunos disputavam em uma gincana de conhecimentos gerais. Representei o Presidente Vargas em Campo Grande, em 1972”, contou Geraldo Resende.