Jaraguari recebe primeira parcela para construção de “super-creche”

Já está à disposição da Prefeitura de Jaraguarí, desde a última terça-feira (01) o valor de R$ 123.998,87, para o início da construção de unidade pré-escolar do município. A Ordem Bancária data de 26 de outubro, mas apenas seis dias depois apareceu na conta da Administração Municipal. Os recursos são de investimentos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PACII).

No dia 19 de junho, o deputado Geraldo Resende (PMDB), coordenador da Bancada do Estado no Congresso Nacional, já havia divulgado que, além de Jaraguari, Laguna Carapã, Maracajú e Ribas do Rio Pardo e Terenos também foram contemplados com as chamadas “super-creches”.

“É o papel de todos os parlamentares de Mato Grosso do Sul, lutar para que os municípios tenham este equipamento público de qualidade. Minha assessoria está em contato com o FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação] para descobrir o que aconteceu com o pagamento dos outros municípios”, explica Gerado.

O FNDE é o órgão responsável pela análise dos projetos. A creche de Jaraguari será dotada de salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório e secretaria e outros ambientes.

“É um espaço pedagógico, onde as crianças podem se desenvolver intelectualmente e aproveitar o momento para aprender e brincar, oportunizando aos pais a tranqüilidade de que serão bem cuidadas” defendeu o parlamentar.

A creche terá capacidade para cerca de 120 crianças e segue um mesmo modelo em todo o País.



Anterior
Anterior

Geraldo cobra liberação de R$ 1 milhão para construção do anfiteatro do Vargas

Próximo
Próximo

Decreto eleva o limite mínimo para repasses de convênios