Geraldo destaca projeto de duplicação da Guaicurus

Parlamentar diz que governador André Puccinelli Demonstra carinho para com Dourados e região

A rapidez na elaboração do projeto de duplicação da Avenida Guaicurus demonstra o comprometimento do governador André Puccinelli (PMDB) com a população de Dourados e região. A opinião é do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que tem sido um dos principais defensores da duplicaçao desde a época em que exerceu o mandato de deputado estadual.

Para Geraldo, o governador André vem desenvolvendo, em menos de quatro anos, o que outros governadores não fizeram em muito mais tempo. Além da Guaicurus, o parlamentar cita a duplicação da MS-156 (Dourados-Itaporã), a Perimetral Norte, a implantação de 40 frentes de asfalto e drenagem, a reforma de várias escolas estaduais e a construção de três praças (uma em execução e duas a começarem nos próximos dias), da quadra da Patrulha Mirim (em andamento), além do anúncio da construção de sede para o presídio semi-aberto.

Avenida Guaicurus

Até o final da próxima semana, a Secretaria Estadual de Obras deverá divulgar o resultado do processo licitação aberto para a contratação da empresa que vai elaborar o projeto executivo da duplicação de um trecho de 14 quilômetros da Avenida Guaicurus.

“Recebo com satisfação essa notícia. Isso demonstra que as gestões feitas por nosso mandato e pelas entidades envolvidas no projeto tiveram resultado, e que o governador André está inteiramente envolvido em atender as principais demandas de Dourados”, destaca Geraldo.

A expectativa é de que a empresa vencedora inicie os trabalhos de levantamento e elaboração do projeto em um prazo de 20 dias. A previsão é de que a duplicação Guaicurus, que liga o perímetro urbano de Dourados ao campus da UFGD e UEMS, demande investimentos de aproximadamente R$ 14 milhões.

O compromisso de duplicar a Avenida Guaicurus foi assumido pelo governador no ano passado, durante audiência envolvendo Geraldo Resende, o presidente do Diretório Central dos Estudantes Fernando Machado e o ex-comandante da 4.ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, entre outras lideranças.

Geraldo Resende também conclamou, há cerca de um ano, a união de todas as forças da sociedade douradense em favor desta causa. “Nosso chamado foi aceito e hoje vejo diversos segmentos fazendo essa reivindicação. Daí a confiança de que ela seria vitoriosa”.

O parlamentar lembra, ainda, que a duplicação da Avenida Guaicurus foi um compromisso assumido pelo governo anterior, que no entanto, não foi cumprido.


Geraldo acompanha estudantes e militares na entrega de documento pela duplicação ao governador André. (Foto: Kauhê Prieto)

Anterior
Anterior

Geraldo atende indicação dos vereadores Cristino, Carlinhos e Anderson

Próximo
Próximo

Projeto defende serviço civil em saúde para formandos em universidades públicas