Deputado destaca início das obras de duplicação da Avenida Guaicurus

01/10/2013 16h44

O início das obras de duplicação da Avenida Guaicurus, que aconteceu essa semana é a vitória de toda a comunidade douradense, que se mobilizou em favor do projeto por meio de suas instituições e entidades representativas.

A opinião é do deputado federal Geraldo Resende, que integrou a luta e, junto com a Prefeitura de Dourados, Câmara de Vereadores e Comitê Pró-Duplicação, realizou em maio, audiência pública que reivindicou a inclusão da obra no Programa “MS Forte 2”.

Na audiência, Geraldo Resende e o presidente da Câmara de Vereadores Idenor Machado, entregaram ao governador André Puccinelli documento assinado por diversas lideranças, pedindo a inclusão da obra de duplicação da Avenida Guaicurus nos trechos entre a Avenida Aziz Rasselen e o acesso ao aeroporto, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

O projeto deverá custar cerca de R$ 32 milhões e prevê a duplicação numa extensão de 11,6 quilômetros. No projeto, estão previstas as construções de cinco rotatórias de acessos e de retornos, 10 redutores de velocidade, 24 paradas de ônibus e 11,1 metros de ciclovias. Só no ano passado foram registradas 36 vítimas fatais nesta via.

História

Segundo Geraldo Resende, o governador André Puccinelli já havia assumido, em 2010, o compromisso de executar a duplicação da Avenida Guaicurus, fato ocorrido durante o lançamento das obras da Rodovia Perimetral Norte, em 2010.

Para Geraldo, a duplicação da Avenida Guaicurus é uma necessidade que está comprovada há mais de 10 anos, por causa do fluxo crescente de trânsito na única via que demanda à Cidade Universitária, aeroporto, Exército e diversas empresas, bem como à Rodovia MS-270, que liga a sede do Município ao Distrito de Itahum.

“Além disso, diversos bairros estão surgindo naquela região da cidade. Somente para a Cidade Universitária, a previsão é de que até 2014, haverá um fluxo diário de 14 mil pessoas”, ressalta Geraldo, lembrando que a luta pela duplicação da Avenida Guaicurus é antiga, sendo que a primeira manifestação aconteceu durante o lançamento da Perimetral Norte, por servidores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e do Exército, com a participação do próprio parlamentar.


Obras de terraplanagem tiveram início nas proximidades da região da figueira

Anterior
Anterior

Em entrevista à Grande FM, Geraldo fala de seu trabalho em favor de Dourados

Próximo
Próximo

Asfalto da área central de Dourados será recapeado, anuncia Geraldo Resende