Asfalto da área central de Dourados será recapeado, anuncia Geraldo Resende

01/10/2013 16h23

O governo do Estado vai investir na recuperação de diversas vias centrais de Dourados, cujo valor ainda será discutido com a administração municipal. O anúncio foi feito pelo governador André Puccinelli (PMDB) ao deputado Geraldo Resende (PMDB) durante audiência que aconteceu segunda-feira (30), onde o parlamentar reiterou o pedido que já havia sido encaminhado por diversas lideranças, na audiência pública onde foi apresentado o pré-projeto de duplicação da Avenida Guaicurus.

Além da revitalização de diversas vias centrais de Dourados, Geraldo Resende discutiu com o governador diversas outras reivindicações da população de Dourados e região, como por exemplo, a construção da pista de exames do DETRAN; a recuperação do asfalto no trecho de 2,6 quilômetros, entre Indápolis e Fátima do Sul; a revitalização das rodovias Itaporã-Maracaju, Dourados-Laguna Carapã, entre outras.

“Foi uma reunião de trabalho muito proveitosa, onde levamos os pleitos de nossa região, bem como procuramos nos informar sobre o andamento de projetos inseridos no Programa “MS Forte II”, recebendo notícias muito boas do governador, como por exemplo, o início das obras de duplicação da Avenida Guaicurus”, afirmou Geraldo Resende ao sair do encontro.

Ruas centrais

Segundo o governador, a definição das ruas da área central de Dourados que serão revitalizadas e o valor dos investimentos, oriundos do “MS Forte II”, serão definidas em entendimento que serão feitos com o prefeito Murilo Zauith, nos próximos meses.

Geraldo reiterou o pedido, lembrando que Dourados, pela condição de segunda maior cidade do Estado merece ter suas principais avenidas melhor urbanizadas e organizadas. “Seria mais uma demonstração do apreço que o governador tem para Dourados, fazendo o mesmo que fez em Campo Grande, ao revitalizar toda a Avenida Afonso Pena, tornando-a ainda mais bela e funcional”.

O deputado lembrou ao governador que durante décadas as principais avenidas de Dourados foram a única opção para caminhões e carretas que transitaram pelo centro da cidade com destino a outros centros do país. “Isso ocorreu até a implantação da Perimetral Norte e o resultado é que o asfalto dessas avenidas foi bastante danificado e hoje somente não está pior por causa dos constantes serviços de tapa-buracos que são feitos periodicamente pela administração municipal”.

Na audiência, o governador também disse a Geraldo Resende que dentro de 15 dias, vai publicar no Diário Oficial edital dando início ao processo licitatório para pavimentação de ruas em diversos bairros, com recursos da ordem de R$ 10 milhões, viabilizados pelo parlamentar com R$ 2 milhões de contrapartida estadual, sendo eles: Vila São Braz, Altos do Indaiá, Residencial Oliveira I e II, Vilas Martins, Viegas e Industrial, Parque das Nações II e Corredor Público.

Também foi tratado, na reunião, sobre o andamento de outras obras em Dourados, como a Praça do Parque Ambiental do Córrego Rego d’Água, reconstrução da Escola Presidente Vargas, construção da Delegacia da Mulher, da Escola do Programa Brasil Profissionalizado, da quadra poliesportiva da Escola Estadual Menodora de Figueiredo, a revitalização do acesso ao Distrito Industrial, entre outras.


Deputado Geraldo Resende, durante audiência com o governador André Puccinelli, essa semana em Campo Grande

Anterior
Anterior

Deputado destaca início das obras de duplicação da Avenida Guaicurus

Próximo
Próximo

Mais Saúde MS