Geraldo Resende prestigia aniversário de Fátima do Sul
Deputado participou neste sábado, ao lado do governador André Puccinelli, da prefeita Ilda Machado e do deputado Londres Machado, das comemorações do 48º aniversário de Fátima do Sul
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) participou neste sábado, 9 de julho, das comemorações do 48º aniversário de emancipação político-administrativa de Fátima do Sul. Ao lado do governador André Puccinelli, da prefeita Ilda Machado e do deputado estadual Londres Machado, Geraldo Resende também prestigiou cerimônia de entrega de 30 casas e da inauguração da Usina Fátima do Sul Agroenergética – Álcool e Acúcar, implantada no município pelo empresário Celso Dal Lago.
Geraldo também assistiu ao desfile cívico-militar na avenida principal da cidade, onde a história e o desenvolvimento do município foram exaltados. As comemorações começaram no dia 1º e seguiram até este fim de semana, com rodeio e shows com Renner e a dupla Gilson e Júnior.
Pela manhã, Geraldo Resende participou da entrega das chaves aos mutuários do conjunto da Cohab. Durante a cerimônia, o governador André Puccinelli fez a entrega das chaves à moradora Aline Alves do Santos, a prefeita Ilda Machado fez a entrega ao morador Claudinei Conceição, o deputado federal Geraldo Resende entregou a casa da moradora Luciane Ferreira Teixeira, e o deputado estadual Londres Machado entregou as chaves da moradia de Juliana Silva Gaioso.
Em seu pronunciamento, Geraldo Resende destacou as ações do governador André Puccinelli e sua ligação umbilical com Fátima do Sul, cidade que adotou na segunda metade do século passado e se tornou uma referência como médico e depois como político, “onde a marca é o trabalho”.
O deputado lembrou que depois de se formar médico e chegar em Dourados, sempre recorria ao colega médico e essa lembrança ainda está viva em sua memória. Segundo Geraldo, a afinidade de Puccinelli com Fátima do Sul é tão grande que até hoje, após vários anos, ele nomina seus moradores, um a um. Geraldo também destacou a liderança ‘inconteste’ do deputado Londres Machado, “um dos políticos mais logevos do País”.
O meio-dia, Geraldo, junto com o governador André Puccinelli e a prefeita Ilda Machado, participou da inauguração da Usina Fátima do Sul Agroenergética, empreendimento que ocupa 13 mil hectares e que este ano começa a produzir álcool e açúcar, com capacidade de processamento de 1,4 milhão de toneladas de cana de açúcar.
O empreendimento, segundo o governador André Puccinelli, é a 23ª empresa do setor sucroalcooleiro a se instalar em Mato Grosso do Sul com incentivos fiscais do governo do Estado. A empresa vai abrir 300 novos postos de trabalho e gerar outros 300 empregos indiretos.