Geraldo buscará recursos para 1.000 casas em Dourados

Deputado assume compromisso de apresentar emenda ao Orçamento da União de 2012 para garantir casas à população de baixa renda

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS), coordenador da Bancada Federal no Congresso Nacional, disse que vai buscar recursos para construção de 1.000 casas em Dourados.

“Como membro da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, assumo o compromisso de apresentar emenda para construção de mil casas em Dourados”, disse o deputado, propondo que a Prefeitura de Dourados faça a regularização de áreas para, com a ajuda da bancada, reduzir o déficit habitacional na cidade.

Na última sexta-feira, Geraldo Resende participou, ao lado do governador André Puccinelli, do senador Waldemir Moka e do superintendente estadual da Caixa, Paulo Antunes de Siqueira, entre outras autoridades, da entrega de 447 casas do conjunto habitacional Walter Brandão da Silva, construídas com investimento total de R$ 18,228 milhões, no Jardim Novo Horizonte, dentro do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Em sua fala na cerimônia de inauguração das 447 casas do conjunto “Walter Brandão da Silva”, Geraldo enalteceu o empenho da Bancada, que permitiu a inclusão de Dourados nos planos de obras do PAC II, assegurando creche, posto de saúde, pavimentação e escola no Jardim Novo Horizonte, lembrando da importância da continuidade dos programas sociais do governo Lula pela presidenta Dilma Roussef.

O deputado conversou com o governador André Puccinelli, durante sua visita a Dourados, na sexta-feira, sobre o compromisso de consignar recursos no Orçamento Geral da União em 2012, por meio de emenda parlamentar, para a meta de 1.000 casas. Segundo Geraldo, para a concretização desse objetivo é necessária a parceria com o governo do Estado e a Prefeitura, a quem compete regularizar as áreas e levar as benfeitorias de urbanização e serviços públicos.

Segundo Geraldo, depois das conquistas na área educação, como o lançamento da reconstrução da Escola Presidente Vargas, e na área de saúde, com cerca de 20 unidades de saúde reformadas e ou construídas, vai priorizar também a habitação como uma de suas bandeiras de luta.

Levantamento de junho de 2010 aponta que 18 mil famílias estavam cadastradas para 1.284 casas, indicando um déficit de 17 mil moradias na cidade.


Geraldo participou sexta-feira, ao lado do governador André Puccinelli, de entrega de casas em Dourados

Anterior
Anterior

Praça Antonio João: Aprovado projeto da fonte luminosa

Próximo
Próximo

Geraldo Resende prestigia aniversário de Fátima do Sul