Geraldo articula solução para entrega das 450 residências do Conjunto Dioclécio
05/02/2016 17h27
O deputado federal Geraldo Resende está articulando, junto à Caixa Econômica Federal e ao governo do Estado, a conclusão das obras de construção das 450 casas do Conjunto Dioclécio Artuzzi III, em Dourados. O parlamentar marcou, para a próxima quinta-feira (11), uma reunião com o superintendente da Caixa em Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso de Lima e com a secretária de Habitação do Estado, Maria do Carmo Avesani Lopez, em Campo Grande, juntamente com uma comissão de futuros moradores.
“Pelos entendimentos iniciais que já entabulamos, haverá uma solução definitiva para o problema que já se arrasta há mais de dois anos, por meio de uma parceria de trabalho entre a Caixa Econômica Federal e o governo do Estado”, explica o deputado Geraldo Resende. O parlamentar participou, na tarde desta sexta-feira (5) de uma manifestação de moradores no próprio local das casas.
Dezenas de pessoas participaram de um ato de protesto na tarde desta sexta-feira em área próxima às casas. Elas pedem agilidade na entrega das casas para as quais foram contempladas em sorteio realizado em dezembro de 2013, havendo, portanto, uma espera de mais de dois anos. A maioria das casas está em fase de acabamento.