Em discurso, Geraldo presta homenagem ao novo bispo diocesano de Dourados

04/02/2016 18h11

O deputado federal Geraldo Resende fez um pronunciamento, nesta quinta-feira (4), prestando uma homenagem ao novo bispo diocesano de Dourados, Dom Henrique Aparecido de Lima. “Agradeço a Deus pela vida deste homem e peço ao nosso Senhor pela saúde do agora bispo emérito Redovino Rizzardo. Tenho certeza de que a comunidade católica de Dourados já se sente muito próxima e acolhida por Dom Henrique”, salientou o parlamentar.

“Tive a satisfação de participar, sábado que passou (30/01), da missa de ordenação do novo bispo diocesano de Dourados-MS, junto com milhares de pessoas, entre fiéis católicos, nove bispos, aproximadamente 100 sacerdotes, entre diáconos, seminaristas, religiosas e religiosos, oriundos das dezesseis cidades que formam a diocese e também de outros Estados brasileiros. Na oportunidade, depois de quase 15 anos comandada pelo bispo Dom Redovino Rizzardo, a comunidade católica passa a ser administrada por Dom Henrique Aparecido de Lima”, salientou Geraldo.

Segundo o parlamentar, Dom Redovino, que deixou o cargo, foi bastante aplaudido pelos fiéis, numa demonstração de afeto pelo trabalho à frente da diocese, conforme já relatamos da tribuna desta Casa. “O evento aconteceu na Catedral Imaculada Conceição, onde Dom Henrique foi ordenado pelas mãos de Dom Darci José de Aparecida, Dom Dimas, arcebispo de Campo Grande e Dom Redovino Rizzardo, já bispo emérito. A Igreja ficou lotada, sendo necessária a instalação de telões para que os fiéis também pudessem acompanham a missa do lado de fora”, explicou.

Geraldo disse ainda que apesar da pouca idade, Dom Henrique chega ao comando da Diocese de Dourados com uma experiência que o credencia a realizar um grande trabalho. “Ele foi ordenado sacerdote em 1999. Natural do interior do Paraná, tem 51 anos e antes de ser escolhido ocupava o cargo de direção da Congregação Redentorista, a qual pertence”.

O parlamentar finalizou seu pronunciamento afirmando que “os momentos agradabilíssimos que ali passamos, ouvindo louvores a Deus e votos de uma feliz gestão a Dom Henrique, se estenderam após a celebração, já que na sequência ao recebimento dos cumprimentos dos fiéis, o novo bispo foi recebido na paróquia São Carlos para um evento com mais de 700 pessoas. Assim, movidos pelo espírito de amor cristão que percebemos no novo bispo, somente nos resta desejar-lhe profícuo e abençoado trabalho à frente da Diocese de Dourados”, concluiu.


Deputado Geraldo Resende, em pronunciamento na Câmara dos Deputados

Anterior
Anterior

Geraldo articula solução para entrega das 450 residências do Conjunto Dioclécio

Próximo
Próximo

Geraldo Resende pede conclusão e ativação de escolas estaduais em Dourados