Geraldo vai destinar recursos para asfaltar jardim Maipú

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) topou o desafio e assumiu o compromisso com os moradores do jardim Maipú de destinar recursos no Orçamento Geral da União de 2013, para asfaltar as ruas do bairro. Esta indicação acontece no final deste ano em Brasília. De acordo com Geraldo, ele vai solicitar que a Prefeitura realize o projeto para que ele possa dar os encaminhamentos necessários para a chegada dos recursos no município, via emenda individual.

O presidente da Associação de Moradores, José Miguel, disse que a realidade hoje dos moradores é muito triste. Segundo ele, em dias de chuva os alagamentos impedem a saída dos moradores do bairro. “Os carros atolam e as ruas ficam intransitáveis. A impressão que dá é que não chega nada de benefício para o bairro e os moradores sofrem muito. A nossa voz é o deputado Geraldo Resende, o único que olha por nós”, destaca.

Outra liderança do bairro é a dona Danuta. Segundo ela, nos dias de chuva as casas ficam alagadas e os moradores tem vários prejuízos materiais. Ela, que é aposentada e com garra emprega quatro pessoas, diz que sonha com uma vida mais digna. “Vamos todos unidos em prol deste projeto para o nosso bairro. Vamos vestir a camisa”, destaca.

Durante o encontro, os moradores entregaram um abaixo-assinado com 2 mil assinaturas ao deputado Geraldo Resende. O objetivo, segundo as lideranças, é pedir uma academia de saúde para o bairro. De acordo com o presidente do bairro, os moradores tomaram conhecimento da luta do deputado pelas academias de saúde para Dourados e que os moradores querem que ao menos uma delas atenda a comunidade. “É uma forma de garantir que as famílias que não podem pagar por uma academia, tenham acesso aos serviços ofertados na Academia da Saúde”, destaca.

De acordo com Geraldo Resende já está disponível, para a administração municipal de Dourados, o valor de R$72 mil para a abertura do processo licitatório e início das obras de construção de duas ‘Academias da Saúde’ viabilizadas, no ano passado, pelo parlamentar. As estruturas serão implantadas no Parque Ambiental do Rêgo d’água e no Jardim Flórida. Além destas o deputado já destinou recursos na ordem de R$ 2 milhões para a implantação de outras 10 academias de saúde em Dourados.

Conforme Geraldo Resende, além de receber orientações sobre atividades físicas, de segurança e de educação alimentar e nutricional, a população praticará ginástica, capoeira, dança, jogos esportivos, atividades artísticas como teatro, música, pintura e artesanato. Os exercícios serão orientados por profissionais capacitados.

Geraldo, que é médico de carreira, diz que a atividade física é de fundamental importância para a saúde e bem estar de qualquer ser humano. Preocupado com a qualidade de vida da população, ele alerta que Dourados corre sérios riscos de sofrer um “surto” de pacientes com diabetes, infartos, derrames, entre outras doenças cardiovasculares, se práticas para dar ponto final ao sedentarismo não forem tomadas com urgência.

O deputado vem alertando gestores de todos os municípios a cadastrem projetos junto ao Ministério da Saúde. A partir daí, ele representa estas cidades em Brasília nas articulações em torno da liberação de verbas.


Moradores entregam assinaturas ao deputado Geraldo Resende. Foto: Div

Anterior
Anterior

Geraldo e André entregam nova Escola Cleusa Vargas em Caarapó

Próximo
Próximo

Professores querem preservar história do Presidente Vargas