Geraldo Resende destaca vitória do Sete de Setembro e defende patrocínio
11/05/2016 17h31
O deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) fez hoje (10) uma homenagem aos atletas, a comissão técnica, a diretoria, ao presidente Tony Montalvão, além da torcida do Clube Desportivo Sete de Setembro, de Dourados, pela inédita conquista do campeonato sul mato-grossense 2016. Na oportunidade, o parlamentar defendeu a importância do poder público e de empresas patrocinarem também os clubes do interior.
"Muitos jovens poderiam estar mudando seu destino através do esporte, mas ainda esbarram na falta de incentivo. Não conseguem sair de Dourados para as disputas estaduais e nacionais. O Sete de Setembro é um grande exemplo de garra e determinação, pois teve que vencer muitos obstáculos para conquistar a vitória. Acredito que se Dourados abraçar nossos atletas, de todas as modalidades, inclusive as olímpicas, teremos resultados cada vez melhores tanto no esporte como na inclusão social", defendeu.
Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou a Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006) que permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas, até 6% do imposto devido. "Além de ganhar visibilidade, a empresa pode descontar o patrocínio no imposto de renda", disse.
Homenagem
Geraldo Resende disse que a merecida vitória por dois gols diante da equipe do Esporte Clube Comercial, de Campo Grande, consagra um elenco de jogadores que demonstraram alto nível de performance e desempenho nos gramados do Estado, além de coroar o belíssimo trabalho do técnico Chiquinho Lima. "O Clube Desportivo Sete de Setembro, carinhosamente chamado pela sua torcida como Sete de Dourados, é mais do que referência no futebol da cidade, é motivo de orgulho da população douradense. Por oportuno, quero também homenagear a bela torcida do Sete, que acompanhou toda a trajetória da equipe neste primeiro semestre, sobretudo quando a equipe jogou no Estádio Douradão. Lá, foram protagonizados vários momentos de festa nas arquibancadas, euforia, emoção e comemoração de muitos gols — todos eles marcantes e eternizados na recente história do Clube", concluiu.