Geraldo pede drenagem no túnel do Parque das Nações

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) reiterou ao superintendente do DNIT em Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda Soares, a necessidade de obras de complementação urbana em toda área de influência do túnel sob a BR-163 que dá acesso ao Parque das Nações. O deputado também aponta a necessidade de melhorias da infra-estrutura viária nas margens (acostamentos) da rodovia federal no perímetro urbano no sentido Dourados-Ponta Porã, na BR-463, imediações do BNH 4º Plano.

Geraldo Resende propõe reestudo do sistema de esgotamento das águas da chuva no leito da passagem de nível e obras de contenção e urbanização. Desprotegidas, as margens estão sendo assoreadas. Para o deputado, o sistema de drenagem implantado no local é inadequado.

“Ressalto que esta passagem de nível era o grande sonho dos mais de 16 mil moradores da região do Grande Parque das Nações”, diz Geraldo Resende, notado, porém, que “depois da obra pronta o sonho se materializou num transtorno, inicialmente com a lama que tomou conta da pista e da passagem de pedestres, provocando acidentes e criando desconforto para os motoristas e as pessoas que transitam na área”.

De acordo com o deputado Geraldo Resende, há um sério problema de destino das águas das águas das chuvas que não são absorvidas por nenhum outro sistema de drenagem, “mas é importante citar que a obra é do DNIT e foram os seus técnicos que planejaram a operacionalidades dos acessos e o sistema de drenagem. Julgamos, portanto, que há uma responsabilidade deste órgão federal na solução do problema”. Para o deputado, a Prefeitura de Dourados também deve contribuir para que o problema seja solucionado, por isso está propondo que técnicos do DNIT e da Prefeitura para definir um plano de ação.



Anterior
Anterior

Geraldo e Délia vistoriam obras da UPA e do Dorcelina Folador

Próximo
Próximo

Asfalto: Geraldo reitera aplicação de R$ 10 milhões