Geraldo pede a André recuperação do acesso a Indápolis

Geraldo pede a André recuperação do acesso a indápolis

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) pediu ao governador André Puccinelli, durante a visita de sua comitiva em Dourados, a recuperação do acesso de 3 quilômetros do distrito de Indápolis ao trevo da BR-376. O acesso (lado oposto a linha do Barreirão) está sem condições de tráfego, o que preocupa a Associação de Mulheres do distrito, em razão das dificuldades de escoamento de produtos e riscos de acidentes para os moradores que usam a via, principalmente estudantes.

O governador disse ao deputado que o assunto será discutido na próxima reunião geral com os secretários. Durante a visita do governador em Dourados, Geraldo Resende fez o pedido também ao secretário de Transportes e Obras, Wilson Cabral, a quem tinha enviado ofício no último dia 10. A BR-376, perpendicular à BR-163, inte rliga o distrito a Dourados, Fátima do Sul, Deodápolis e municípios do Vale do Ivinhema.

Desde 2007 o deputado federal Geraldo Resende faz a interlocução entre moradores da região e o governo para assegurar melhorias no sistema viário de distritos na área de influência e entornos das BRs 163 e 367.

A primeira reivindicação foi feita em 21 de novembro de 2007, quando os moradores pediram o recapeamento de 8 km da MS 477, entre o Panambi e o Trevo da BR 164, e 3 km da MS-274, interligando a BR-163 até Indápolis. De lá para cá, no entanto, deteriorou-se o trecho de 3 km do acesso entre o distrito e a BR-376.

Programa de Transportes

Toda a recuperação dos 62,5 km da MS-276 entre Lagoa Bonita, em Deodápolis, até Vila São Pedro, passando pelo distrito de Indápolis, faz parte do PDE-MS (Programa de Transportes e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul), cujas obras foram licitadas em 24 de novembro de 2009 e são custeadas com empréstimo obtido junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento. Nas obras da MS-276 estão sendo aplicados R$ 25.785.978,76.

Geraldo Resende pediu ao secretário de Transportes e Obras, Wilson Cabral, a inclusão do acesso no plano, já que o contrato assinado em 20 de agosto de 2010 e publicado no dia 9 de setembro de 2010 não prevê a restauração do acesso. “Com a conclusão do trecho que vai de Lagoa Bonita a Vila São Pedro, os moradores, por meio da Associação de Mulheres, agora se mostram preocupados com a restauração do acesso à BR-376, mas obtivemos do governador a garantia de que o assunto seria tratado com atenção”, nota o deputado Geraldo Resende.


Governador disse ao deputado que o assunto seria discutido na reunião geral dele com os secretários. (Foto: Edmir Conceição)
Estado do acesso ao Distrito de Indápolis é precário. (Fotos: Edmir Conceição)

Anterior
Anterior

Geraldo defende articulação por aumento de recursos

Próximo
Próximo

Geraldo acompanha André na entrega de Notebooks em Dourados