Geraldo leva melhorias sanitárias a Coronel Sapucaia e Antônio João

A Fundação Nacional da Saúde (Funasa) liberou os recursos para a implantação de Melhorias Sanitárias Domiciliares (MSD) nas cidades de Coronel Sapucaia e Antônio João. Cada prefeitura recebeu um aporte de R$ 250 mil, depositados entre os dias 16 e 20 deste mês. Os recursos foram viabilizados pelo deputado Geraldo Resende (PMDB), coordenador da Bancada do Estado no Congresso Nacional.

Os valores para os módulos sanitários foram empenhados no ano passado e atenderam aos municípios que cadastraram projetos em tempo hábil. As estruturas garantem destinação adequada a resíduos e são compostas de vasos, lavatórios, tanque séptico e sumidouro.

Outros oito municípios foram contemplados com a ação, no ano passado. “Essa alternativa contempla a zona rural, como também as aldeias indígenas. A destinação correta desses resíduos garante mais saúde e protege o meio ambiente”, afirmou Resende que também é médico.

Este primeiro pagamento possibilita as prefeitura iniciar a implementação do projeto. Os municípios que também receberão o valor são: Aquidauana, Costa Rica, Guia Lopes da Laguna, Japorã, Nioaque, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo e Selvíria. Ao todo, o investimento será de R$ 500 mil por cidade.

Na época, 28 municípios contemplado, por meio do trabalho de Geraldo, com esgotamento sanitário e ligação de água tratada.


As estruturas garantem destinação adequada a resíduos e são compostas de vasos, lavatórios, tanque séptico e sumidouro.

Anterior
Anterior

Geraldo garante obras para a educação pública em Dourados

Próximo
Próximo

Em nove anos, Geraldo garante 40 obras à saúde de Dourados