Geraldo firma parceria com a juventude de Dourados

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) firmou recentemente uma parceria com o movimento jovem de Dourados. O objetivo é desenvolver políticas e projetos que garantam uma maior inserção da juventude na sociedade.

A parceira já colhe os primeiros frutos. No início de dezembro, a união de esforço de Geraldo e do Conselho Municipal da Juventude garantiu uma importante conquista para Dourados. Trata-se da construção da Praça Juventude, que será implantada na Rua Filomeno João Pires, no Parque das Nações. Conhecida como Praça do PAC, o espaço receberá investimentos federais da ordem de R$ 1,9 milhão. A praça terá três mil metros quadrados e será equipada com um cine de 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e CRAS, além de pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.

A construção da Praça da Juventude é uma proposta de Geraldo Resende a partir de compromisso firmado com os jovens douradenses, representados pelo Conselho Municipal da Juventude. “A pronta ação da prefeita Délia Razuk em determinar o cadastro da carta-consulta também na definição da área foi muito importante para que Dourados tivesse mais essa conquista”, afirma o deputado.

Em reunião na qual esteve presente o presidente do Conselho Municipal da Juventude Gleiber Nascimento em meados de outubro deste ano, Geraldo Resende se comprometeu em intensificar seu trabalho por políticas públicas voltadas para os jovens. O parlamentar lembrou de sua luta, quando jovem, em favor da democratização do país e das dificuldades que encontrou para estudar e trabalhar ao mesmo tempo e se colocou à disposição para lutar na busca de melhores condições de vida a essa faixa etária.

Geraldo salienta que em 2011 o objetivo é estreitar ainda mais a parceria com o conselho e demais entidades representantes da juventude local. “Os jovens ocupam o centro de questões que comovem o país. Tanto no que diz respeito aos problemas gerados pelo agravamento das desigualdades sociais, como no que se refere à esperança de novos caminhos para nosso desenvolvimento social.

O tema juventude tem sido abordado por algumas concepções que tratam este setor como um problema, como uma faixa etária estanque, como estado de espírito, e também de formas utilitárias. Em nossa opinião essas posições são insuficientes para dimensionar o tema, são politicamente mobilizadoras, e que se prestam ao reforço do conservadorismo moral e político, construindo estereótipos que não correspondem à complexidade dos jovens reais”, afirma trecho de documento assinado por Geraldo Resende.


A construção da Praça da Juventude é uma proposta de Geraldo Resende a partir de compromisso firmado com os jovens douradenses. (Foto: Reprodução)

Anterior
Anterior

Jornal Geral - dezembro de 2010

Próximo
Próximo

Um sonho e uma decisão