Geraldo apoia Marcha dos Vigilantes

As notícias sobre vigilantes assassinados ou feridos durante o trabalho são quase diárias. Por isso, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) apresentou requerimento pedindo urgência na votação da proposta que determina pagamento de adicional por periculosidade para esses profissionais. Ontem mais de mil pessoas participaram da III Marcha Nacional dos Vigilantes à Brasília.

Pelos cálculos da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), o adicional de periculosidade corresponde a 30% da remuneração da categoria. São mais de 1,3 milhão de vigilantes em todo o país, correndo riscos todos os dias.

Para eles, o reconhecimento do risco da profissão e o “consequente pagamento dos 30% do adicional, embora não tenha o poder de salvar vidas, vai além da questão financeira que consideramos necessária, mas é também o reconhecimento do nosso valor e uma questão de justiça”, conforme nota divulgada pela CNTV.

Geraldo avalia que o primeiro passo para valorizar “tão importante profissão” é o reconhecimento dos riscos que esses profissionais sofrem. “Solicitei urgência na votação do projeto e acredito que justiça com os vigilantes também passa pela valorização salarial”, defende Geraldo.


Anterior
Anterior

Aberto programa para implantação de aterros sanitários em pequenos municípios

Próximo
Próximo

Funasa pré-seleciona 13 cidades para expansão