Geraldo anuncia recursos para reforma e ampliação do Hospital de Laguna
Em um recente encontro com lideranças políticas do município o deputado federal Geraldo Resende PMDB anunciou o recurso para a reforma e ampliação do hospital municipal de Laguna Carapã.
Segundo o deputado peemedebista a liberação da primeira parcela já aconteceu no dia 10 de maio. Os valores foram depositados em conta da Prefeitura e agora depende do prefeito para começar a obra.
O presidente do diretório municipal do PMDB Ademar Dalbosco a as lideranças do município receberam a notícia com muita alegria. “O deputado Geraldo sempre foi parceiro para ajudar o município de Laguna Carapã. O PMDB tem orgulho do trabalho realizado pelo parlamentar, que traz obras que beneficiam toda a população”, destaca Ademar.
Os valores pagos pelo Governo Federal foram viabilizados pelo deputado Geraldo Resende (PMDB) por meio de emenda individual.
De acordo com a engenheira Civil da Prefeitura, Cinara Maria Vieira dos Santos, o projeto prevê ampliação de 119,08 metros quadrados. A nova estrutura contará com sala de isolamento para pacientes com risco de contaminação, um banheiro, uma anti câmara, um corredor, salas de pré parto, assistência ao recém nascido com bancada e ponto de água quente, além de duas salas cirúrgicas, salas de costura guarda e destituição e almoxerifado.
Com o depósito dos recursos a próxima etapa é a abertura do edital para o início do processo de licitação para a escolha da empresa responsável pelas obras. Após esta fase é dada a ordem de serviço pela Prefeituira de Laguna Carapã.
De acordo com o deputado Geraldo Resende, o recurso foi reservado no Orçamento Geral da União no ano de 2007, mas por processos de análise técnica só foi liberado nesta semana. “Dentre as defesas que realizo na Câmara, em Brasília, a consolidação da saúde pública é a maior delas. Priorizei o Hospital de Laguna Carapã por conhecê-lo e saber de suas limitações e a quantos pacientes estaremos beneficiando com esta obra”, explicou o parlamentar.
O valor global da obra passou por readequação e hoje está orçado em R$ 130 mil. A parcela paga foi de R$ 43.497,33, que permite o lançamento da licitação e o início da edificação. “Sei o quão corajoso é manter uma unidade especializada em saúde em um pequeno município. Se os parlamentares não trabalharem para dotar as Prefeituras de condições mínimas, quem vai pagar caro é a população”, disse Geraldo que também é médico e já foi secretário estadual de Saúde.
“A reforma vai melhorar muito, dar mais condições e aumentar o fluxo de gente. É uma melhora muito grande”, comemorou o prefeito Oscar Luiz Pereira Brandão.