Funasa seleciona municípios do Estado a cadastrarem propostas sanitárias urbanas

23/11/2017 10h19

As administrações municipais têm até dia 29 deste mês para concorrerem aos recursos

A Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), órgão ligado ao Ministério da Saúde publicou nesta quinta-feira (22), a portaria 1.386 que divulgou os municípios habilitados a cadastrarem propostas para concorrerem a recursos federais. O programa possibilita a aquisição de veículo compactador de capacidade 6 m³ para coleta e transporte de resíduos.

Mato Grosso do Sul tem 10 municípios elegíveis. Amambai, Anastácio, Aquidauana, Batayporã, Jateí, Juti, Naviraí, Rochedo, Sete Quedas e o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari tem sete dias corridos para cadastrarem suas propostas.

No dia 09 de agosto, o deputado Geraldo Resende (PSDB) informou a todas as Prefeituras por meio de ofício e e-mails informando sobre recursos disponíveis dentro do Programa de Resíduos Sólidos Urbanos. As prefeituras deveriam ter enviado Cartas-consulta.

"Mantenho minha equipe atenta para prospectar e informar as prefeituras de Mato Grosso do Sul sobre a possibilidade de novos investimentos. Este trabalho é ainda mais importante neste momento de aguda crise econômica, quando os municípios estão com dificuldade para fazerem investimentos. Vamos entregar em mãos os projetos dos municípios", afirmou Resende. As propostas cadastradas poderão sofrer alterações técnicas. O projeto tem que ser documentado e durante a análise pode haver exigência de mais documentação.



Anterior
Anterior

Geraldo quer correções e estrutura coberta na Feira Livre

Próximo
Próximo

Vereadora de Água Clara é recebida por Geraldo Resende em Brasília