Frente em Defesa dos Deficientes será lançada em 21/3

Geraldo, que era o presidente da Frente, sugeriu e os parlamenares escolheram a deputada Rosinha do PT do B de Alagoas para ser a nova presidente da Frente

O grupo de deputados e senadores que organiza a reativação da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa das Pessoas com Deficiência promoveu novo encontro na tarde desta quarta-feira (23). A reunião ocorreu no gabinete da Primeira Suplência da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e na oportunidade foram escolhidos presidente e o vice para coordenar os trabalhos nesta legislatura.

Geraldo, que era o presidente da Frente, sugeriu e os parlamenares escolheram a deputada Rosinha do PT do B de Alagoas para ser a nova presidente da Frente. A escolha foi unânime. “No mandato passado, mesmo com as adversidades e com o ano eleitoral, conseguimos promover seminários e debates nesta Casa, acredito que Rosinha, por sentir na pele o que é ter necessidades especiais, poderá continuar o trabalho e ampliar as ações”, disse.

O deputado Romário do PSB do Rio de Janeiro, que também participou da reunião, foi escolhido como vice-presidente do bloco suprapartidário e prometeu engajamento na defesa dos direitos dos Deficientes, “conheço esta realidade e vamos trabalhar nesta questão”, afirmou.

Para Geraldo Resende, que presidiu a Frente nos últimos anos, “o objetivo é que consigamos ampliar as ações. Não vai figurar este ou aquele parlamentar, mas sim as atividades da Frente que defenderá os direitos de acessibilidade, educação universal e inserção no mercado de trabalho para os portadores de necessidades especiais”.

Outro tema levantado na audiência foi a preparação dos grandes eventos esportivos que o país sediará, “queremos debater, dentre outras pautas, as edificações que abrigarão os grandes eventos esportivos mundiais que o pais realizará, em 2014 e 2016”, afirmou Geraldo se referindo à Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas e Paraolimpíadas, respectivamente. “Sabemos que quando esses eventos terminam, as heranças são as construções que ficam nas cidades, queremos que o conceito desses empreendimentos seja o da acessibilidade”, defendeu o parlamentar.

Participaram do encontro os deputados Walter Tosta (PMN-MG), Otávio Leite(PSDB-RJ), Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Mandetta (DEM-MS) e Mara Gabrilli (PSDB-SP), além de respresentante do senador Lindbergh Farias (PT-RJ).


Participaram do encontro os deputados Walter Tosta (PMN-MG), Otávio Leite(PSDB-RJ), Eduardo Barbosa (PSDB-MG), Mandetta (DEM-MS) e Mara Gabrilli (PSDB-SP), além de respresentante do senador Lindbergh Farias (PT-RJ). (Foto: Rodrigo Pael)

Anterior
Anterior

Aberta a licitação para fonte da Praça Antônio João

Próximo
Próximo

Audiências na UFGD e UFMS debaterão Empresa Hospitalar