Geraldo recebe novos diretores da Aduems
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) recebeu no sábado passado (8) a visita dos novos membros da diretoria da Aduems (Associação dos Docentes) da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
No encontro, os diretores mostraram ao deputado as ações desenvolvidas pela associação em busca da melhoria nas condições de ensino e trabalho. A nova presidente da Uems, Marina Evangelista Venceslau, também entregou a Geraldo um levantamento detalhando os problemas enfrentados pelos e técnicos administrativos da Uems.
Entre as principais necessidades apontadas pelos docentes está à criação de espaços para laboratórios de pesquisa e ensino em todas as áreas disciplinares, ampliação da sala dos professores – que atualmente é inadequada e impossibilita o bom atendimento e funcionamento.
Outro problema apontado pelos professores da Uems está relacionado à biblioteca da instituição. O prédio construído para alojar a futura biblioteca da Uems foi doado a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). No local, está sendo construída uma ampla biblioteca que vai abrigar os alunos das duas universidades. No entanto, o espaço utilizado no momento pela biblioteca está sobre contrato de comodato, fato que traz insegurança aos funcionários e alunos.
No encontro, Geraldo Resende se colocou à disposição da Aduems para buscar por melhorias na infraestrutura e na qualidade do ensino na Uems. O parlamentar destacou que a luta por uma Educação de qualidade sempre foi uma das bandeiras levantadas por seu mandato. “Sabemos que para o desenvolvimento do ensino superior no país são necessários investimentos que propiciem uma infraestrutura adequada e que dê suporte às atividades de ensino, pesquisas e extensão. Por isso, estou sempre me empenhando em conseguir recursos que garantam a melhoria na educação, principalmente no Mato Grosso do Sul. Assim tenho feito para a UFGD e também vou fazer para a Uems”, comentou.
Diretoria
A nova diretoria da Aduems é composta por Marina Evangelista Venceslau (presidente), Antonio Aparecido Zanforlin (vice-presidente), Alborny Alves Ferreira (tesoureiro), Raimundo José da Silva (secretário-geral) e Aguinaldo Lenine Alves (relações sindicais).