Geraldo pede internet em aldeias e escolas rurais

Deputado pede ao Ministério da Ciência e Tecnologia centros de informática e internet banda larga em escolas, aldeias indígenas e assentamentos rurais

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS), coordenador da Bancada Federal no Congresso Nacional, reivindicou em audiência com o ministro Aloísio Mercadante, da Ciência e Tecnologia, programas de inclusão digital e recursos pedagógicos de última geração para escolas de Dourados, em escolas de aldeias indígenas, incluindo a Vila Olímpica Indígena de Dourados, escolas em distritos e assentamentos rurais.

Entre os recursos pedagógicos, o deputado pede lousa digital com recursos audiovisuais para a Escola Presidente Vargas, que terá sua reconstrução anunciada nesta sexta-feira durante visita do governador André Puccinelli.

Na audiência com Mercadante, Geraldo solicitou lousa digital para a Escola Presidente Vargas de Dourados, centro de informática e internet na Vila Olímpica Indígena, internet banda larga para a Escola Municipal Firmino Vieira de Matos, no distrito de Macaúba; Escola Municipal Agrotécnica Padre André Capelli, no distrito de São Pedro; Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio, no distrito de Casa Verde, me Nova Andradina; na Escola Nova Itamarati (assentamento), Escola Mbo’eroy Guarani Kaiowá em Amambai, e centro de informática e internet para a Associação dos Produtores Rurais Indígenas Kaiowá de Amambai.


Deputado Geraldo Resende reivindica ao ministro Aloisio Mercadante centros de informática e internet banda larga nas comunidades rurais e indígenas. (Foto: Rodrigo Pael)

Anterior
Anterior

MS terá mais quatro creches do PAC II Educação

Próximo
Próximo

Ministro da Agricultura autoriza venda de milho a balcão