Completando 51 anos, APAE/Campo Grande tem assegurados R$ 917mil em equipamentos

08/06/2018 17h50

O Ministério da Saúde empenhou nesta sexta-feira (08) o valor de R$ 917 mil para a aquisição de equipamentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campo Grande. O valor corresponde a uma emenda individual de autoria do deputado Geraldo Resende (PSDB) para o Orçamento Geral da União para este ano.

O empenho é a etapa anterior ao pagamento e o valor será destinado para a aquisição de dezenas de equipamentos como computadores, aparelhos de ar condicionado, cadeiras otorrinológicas, carros de macas, impressoras a laser, negatoscópios, oxímetro de pulso, eletromiógrafos, bicicletas ergométricas, nebulizadores, aparelhos específicos para fisioterapia, dentre outros.

"Foi uma divina coincidência o empenho ser emitido no dia do aniversário da APAE. Estive em outubro do ano passado no Centro de Reabilitação da Instituição e anunciei que faria todos os esforços para conquistar os recursos tendo em vista o número de pessoas que são encaminhadas para lá. O local é o início do sonho de muita gente que busca a reabilitação, desde ações mais simples quanto as mais desafiadoras", explicou Resende.

O Centro de Reabilitação da APAE atende as modalidades auditivas, físicas, intelectuais, motoras e múltiplas. A Instituição realiza 13 mil atendimentos por mês e com os novos equipamentos este número pode passar a 15 mil. A aquisição de equipamentos atenderá 12 ambientes terapêuticos e oito ambientes de atendimento ao público. A APAE de Campo Grande é referência para todo o Estado e disponibiliza a comunidade 134 colaboradores.



Anterior
Anterior

Angélica, Caarapó, Deodápolis, Japorã, Ponta Porã e Tacuru receberam tratores

Próximo
Próximo

Nem direita e nem esquerda