Relatório da missão oficial de política antidrogas na Europa
Como atividade da Comissão de Seguridade Social e Família, e nos termos do artigo 38, combinado com o § 1º do artigo 33, todos do Regimento Interno, a Presidência da Câmara dos Deputados decidiu criar Comissão Externa destinada a analisar in loco os efeitos das políticas sobre drogas instituídas em Portugal, Holanda e Itália.
Entre outros parlamentares, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) participou da visita nos três países da Europa: Holanda, Portugal e Itália. A viagem, em missão oficial da Comissão Externa (CEXANDRO) foi encarregada de analisar “in loco” os efeitos das políticas antidrogas e o tratamento de usuários de drogas nesses países.
Após as visitas aos países europeus, a comissão visitará vários estados brasileiros para fazer um levantamento de ações e programas de prevenção e atendimento bem-sucedidos. Agora os parlamentares vão conhecer projetos e programas em algumas capitais brasileiras. O início será por Fortaleza, prosseguindo com visitas a Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.