Bancada do MS apóia Suzana Camargo para STJ

A desembargadora Suzana Camargo concorre a vaga destinada aos Tribunais Regionais Federais no Superior Tribunal de Justiça

A Bancada de Mato Grosso do Sul definiu por unanimidade pelo apoio a candidatura da Desembargadora Federal Suzana Camargo Soares para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça. A definição pelo apoio ocorreu nesta quarta-feira, 19, em reunião com os parlamentares do Estado no gabinete do primeiro suplente da mesa diretora da Câmara Federal, em Brasília.

Para o primeiro suplente deputado Geraldo Resende (PMDB), que também é coordenador da bancada sulmatogrossense, “os parlamentares do Estado novamente demonstram união e coesão nas decisões colegiadas”. Um comunicado, com a assinatura de deputados e senadores vai ser encaminhado para a ministra chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann informando a decisão.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso também será informado do apoio hipotecado a Suzana Camargo. A desembargadora paranaense já foi procuradora do seu Estado de origem e magistrada Federal. A candidata atuou durante oito anos em Mato Grosso do Sul e foi indicada para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com sede em São Paulo.

O apoio a candidatura da desembargadora foi definido com base no destaque adquirido nos últimos 16 de anos de trabalho. Esta é a segunda vez que Suzana Camargo é integrante da lista tríplice para nomeação ao Superior Tribunal de Justiça, pelo presidente da República.

Os deputados Marçal Filho (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB), Fábio Trad (PMDB), além de Geraldo Resende estavam presentes na reunião. A audiência também contou com a presença do presidente do Superior Tribunal de Justiça o ministro Ari Pargendler.


Bancada do MS apóia Suzana Camargo para STJ (Foto: Kauhê Prieto)

Anterior
Anterior

Geraldo Resende quer ativação da Vila Olímpica Indígena

Próximo
Próximo

Geraldo cobra de ministro da Integração recursos para Dourados