Asfalto na Vila União, em Dourados, vai ter início após retirada de postes
08/05/2017 17h26
Foram concluídas na semana passada as obras de drenagem na Vila União, em Dourados. Nos próximos dias, deverão ter início os trabalhos de execução da pavimentação asfáltica, dependendo, porém, da retirada de alguns postes de iluminação pública que estão fora de lugar, na Rua Ignácia Genoveva de Mattos. Essa frente faz parte de um "pacote" de asfalto viabilizado pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB) em parceria com o governo do Estado, que garantiu R$ 8 milhões para beneficiar quase 20 bairros douradenses.
"Fico feliz em ver que essa luta que iniciamos há alguns anos, finalmente está sendo vitoriosa. O projeto sofreu vários problemas técnicos e burocráticos, que inclusive levaram à perda dos recursos. Mas não desistimos e, mais uma vez, viabilizei a verba em parceria com o governador Reinaldo Azambuja. Agora, já podemos dizer que grande parte do caminho foi percorrida", afirma Geraldo Resende.
O parlamentar agora está solicitando agilidade na retirada dos postes da Rua Ignácia de Mattos, para que o asfalto, sonhado pelos moradores há vários anos, não sofra novos atrasos. "A pavimentação e a drenagem propiciam vida nova, acabando com o barro, a poeira, as enchentes e enxurradas. Além disso, deixa tudo mais limpo, diminuindo a incidência de doenças respiratórias e digestivas, bem como valorizando os imóveis", explica o parlamentar. "Por isso, priorizo em meu mandato o atendimento a esse que é um dos principais pedidos da população".
Outras frentes
Além da Vila União, estão com trabalhos de pavimentação em andamento, no lote 2 (com recursos do governo do Estado) os bairros Jardim Carisma, Estrela Hory, Vila Bela e Jardim Canaã IV. Foram concluídos recentemente os serviços na Rua Fernão Luiz Viegas (Jardim João Paulo II) na Vila Cachoeirinha, no Jardim Morada do Salto e na Vila Bela. Essas localidades compõem o chamado "lote 2", executado com recursos estaduais, que vão beneficiar ainda os bairros Canaã I (parte), Rua Leônidas Além (parte) e Jardim Morada do Sol (parte).
No Estrela Hory, já foi feita a imprimação (colocação do piche nas ruas), sendo que a implantação da massa asfáltica somente não aconteceu por causa das chuvas que caíram essa semana. No Jardim Carisma e no Canaã I, que são adjacentes ao Estrela Hory, já foi implantada a pedra brita e nos próximos dias começa a imprimação.
O lote 1, executado com recursos federais, vai beneficiar os bairros Estrela Pytã (parte), Jardim Maipu (parte), Jardim Maracanã (parte), Jardim Santa Hermínia (parte), Residencial Pantanal (parte), Jardim Leste (parte), Jardim Santa Maria (parte), Chácaras 134 (parte), Jardim Yoshikawa (parte), Jardim Porto Belo (parte), Jardim Parati (parte) e Jardim Piratininga (parte). As obras nessas regiões ainda não tiveram início, muito embora o governo do Estado já tenha dado ordem para a empresa que venceu a licitação.