Asfalto viabilizado por Geraldo e Moka chega em Amambai

Parceria entre o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) com o senador Waldemir Moka (PMDB) garantem as obras de drenagem superficial e pavimentação em ruas da cidade de Amambai.

São R$ 400 mil em recursos federais que vão atender mais de 300 famílias localizadas na avenida Nicolau Otano, Rua Cassiano Marcelo e Travessa da Vila Vargas, Vila Doriane e Rua Rio Branco (acesso ao residencial Pôr do Sol).

De acordo com o deputado Geraldo Resende, o objetivo é dessas obras é solucionar problemas enfrentados pela população como os alagamentos e a poeira causada pelo tráfego intenso de veículos. “As donas de casa sofrem muito para manter a casa limpa. No entanto, como médico que sou, entendo que o maior risco da poeira são os casos de alergia, onde crianças e idosos são os mais vulneráveis. A chegada do asfalto valoriza a vida da população”, destaca Geraldo.

Segundo o deputado, a luta pelo asfalto nestas localidades começou em 2009, atendendo lideranças comunitárias e políticas como o vereador Cristino Toledo (PDT).

A obra foi iniciada pela Prefeitura no último sábado (21). De acordo com a empreiteira da obra, são cerca de 700 metros, interligando a Rua Rio Branco à Rodovia MS-485, trecho que liga Amambai a Aral Moreira. A primeira etapa deve ficar pronta em 15 dias.


Obras tiveram início no último sábado.

Anterior
Anterior

Guaicurús é vitória de uma luta de mais de 10 anos, diz Geraldo

Próximo
Próximo

Geraldo diz que índios perdem "pai" em Dourados