Geraldo diz que índios perdem "pai" em Dourados

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) lamenta a morte do missionário e reverendo Gordon Stanley Trew e diz que a comunidade indígena perde um pai. Gordon Trew, de 94 anos, faleceu no último dia 20 na cidade de Cuiabá, vítima de falência multipla dos órgãos.

Gordon Trew ficou conhecido em Dourados pelos relevantes serviços prestados a população indígena. Aos 80 anos e aposentado, ele construiu uma casa na Missão Caiuá, onde morava com a esposa Ada Trew, 95 anos. O objetivo era dedicar praticamente todo o seu tempo na educação e evangelização de Jesus Cristo às comunidades indígenas.

Além de socorrer os mais necessitados na Reserva de Dourados, o reverendo também atuava na profissionalização dos índios. Através de sua formação como engenheiro, pode passar técnicas a centenas de índios que buscavam novas alternativas de vida. Serviu a Missão Caiuá por 25 anos.

Gordon Stanley Trew, foi professor do Instituto Bíblico e do Seminário Teológico Batista de Dourados. Serviu a Igreja Presbiteriana em MT como missionário em Chapada, Escola Evangélica de Buriti, bem com cooperou com a implantação de vários trabalhos presbiterianos em Cuiabá, em nossa igreja e na Congregação do Jardim Glória.

O missionário Gordon Trew é um fenômeno: converteu-se quando estudante de engenharia nos EUA é bacharel e mestre em teologia pelo Seminário de Princeton, missionário no Brasil por várias décadas (Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás). Quando já poderia descansar, aos mais de 80 anos e aposentado ele construiu uma casa na Missão e dedicou seu tempo ao preparo de obreiros indígenas. Os quatro filhos do casal residem no Brasil, dois deles em Dourados: PaulStanley Trew e Pitter Gordon Trew.

Por ter sido piloto do avião Arauto do Evangelho, de 1957 a 1964, Gordon gosta de dizer que começou o seu ministério, invertendo Isaías 40.31: “andei primeiro de burro, depois de jipe e depois voando; agora, não vôo mais, corro pouco e ando bastante; mas as forças se renovam, graças a Deus”. (Com informações da coluna O Mineiro com Cara de Matuto -Rev.Ultimato on line)


Gordon Trew (camisa azul) serviu a Missão Caiuá por 25 anos. Foto: divulgação

Anterior
Anterior

Asfalto viabilizado por Geraldo e Moka chega em Amambai

Próximo
Próximo

André diz que Geraldo é “pai” Perimetral Norte