Asfalto chega no Parque das Nações II
O deputado Geraldo Resende conseguiu o empenho de R$ 600 mil para levar asfalto a rua Professora Maria Aparecida Gonzaga Cerqueira, no Parque das Nações II. Para anunciar a novidade, o parlamentar reuniu moradores do bairro na última terça-feira. Durante o encontro os moradores “vibraram” com a conquista. O parlamentar faz uma mobilização em todos os bairros que serão contemplados.
O empenho dos recursos ocorreu no dia 15 de dezembro de 2011 pela Superintendência de Desenvolvimento Regional do Centro Oeste (Sudeco), órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional. Questionado pelos moradores sobre a próxima etapa, o deputado a partir do empenho dos recursos, deverá haver convênio entre a Prefeitura e a Sudeco, oportunidade em que o município deve estar adimplente no Cadastro único de Convênios, cumprindo 13 itens exigidos.
“Tenho experiência de saber como é viver em um bairro sem asfalto, pois quando garoto amassei o barro para ir para a escola e ao trabalho. Por isto entendo o anseio das pessoas por esse benefício, que além de garantir limpeza, embeleza e valoriza as residências, bem como diminui os problemas à saúde causados pela lama e poeira”, diz o parlamentar, que também é médico.
Geraldo Resende, explica que agora a comunidade do bairro precisa cobrar rapidez nos encaminhamentos da proposta por parte da administração municipal, para que as obras tenham início no primeiro semestre do ano que vem, a fim de evitar os impedimentos advindos do fato de 2012 ser um ano eleitoral.
Esta é a terceira intervenção de Geraldo Resende em favor do Parque das Nações II, em relação ao asfalto. A primeira foi uma emenda de 213 mil, viabilizada em 2008, que garantiu a pavimentação em trechos das ruas que fazem divisa com a rodovia BR 163, partindo da Rua José Mendes. Já em 2010, foram asfaltados trechos das ruas Batista Heringer, Pedro Barro Gonzales, Francisco Areco, Manoel Correa Filho, José Valério dos Santos, José Ferreira Filho, Paulo Almeida Teixeira e Andrelina Vilela dos Reis, com outra emenda de R$ 1,5 milhão que o parlamentar destinou para o bairro.