Geraldo Resende intervém e garante Rede Feminina
O deputado Geraldo Resende (PMDB) interveio no fechamento da Rede Feminina de Combate ao Câncer e garantiu, via acordo com o Estado, que a entidade continuasse de portas abertas para a população. Sem recursos devido a falta de convênio com a Prefeitura de Dourados, a entidade que atende mais de 200 pessoas por mês estava prestes a fechar.
Ao ser comunicado sobre a crise, o deputado Geraldo Resende, que, como Secretário de Saúde viabilizou os recursos necessários para a construção da sede da Rede, intermediou uma reunião com a secretária de Saúde do Estado Beatriz Dobashi, que esteve em Dourados na última terça-feira. Durante reunião, a secretária recebeu a proposta para que o Governo do Estado disponibilize, através do Fundo de Investimento da Saúde, determinado valor em recursos mensais e o restante seja garantido através de emendas parlamentares. O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) se colocou a disposição para viabilizar os recursos.
Ele vai destinar de emenda o valor supostamente faltante se o Estado não conseguir viabilizar sozinho os recursos para manter a entidade; um total de R$ 180 mil por ano. “Existe uma preocupação muito grande em manter a Casa até porque ela atende pacientes não só de Dourados mas de toda a região. Como lutei pela criação da entidade, sinto como se ela fosse um filho para mim. È preciso cuidar e zelar pela entidade. Graças a Deus a secretária nos atendeu imediatamente e já temos uma solução.
Beatriz Dobashi diz que no próximo dia 29 o governador André Puccinelli retorna de uma viagem internacional, onde passa férias. Assim que voltar a assumir o Estado a proposta de convênio com as emendas parlamentares será feita a ele.