“Você é campeão”, diz ministro a Geraldo sobre Vila Olímpica
“Você é campeão”, diz ministro a Geraldo sobre Vila Olímpica Indígena
Ministro do Esporte, Orlando Silva, visitará Dourados para lançar Praça da Juventude e conhecer a Vila Olímpica Indígena
“Você é campeão”. Assim o ministro do Esporte, Orlando Silva, se dirigiu ao deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) durante audiência nesta quarta-feira em Brasília. Geraldo foi ao Ministério para relatar a inauguração da Vila Olímpica e convidar Orlando Silva para o lançamento da Praça da Juventude, também conhecida como Praça do PAC, que será construída no Parque das Nações I. A visita do ministro deve ocorrer no mês de junho.
Durante o encontro, o deputado entregou material sobre a inauguração da Vila Olímpica e propôs desenvolver um programa de atividades no complexo esportivo, conduzido pelas Universidades locais. “A ideia é promover atividades esportivas e de lazer permanentes naquele espaço, sob orientação de acadêmicos e professores, com apoio da Funai”, disse o deputado.
Além do material de divulgação da cerimônia de inauguração, Geraldo presenteou o ministro com uma charge feita pelo desenhista Jorge Silva. A charge retrata o ministro na pista de atletismo carregando a tocha olímpica.
Ainda na audiência, Geraldo convidou o ministro para inaugurar a quadra poliesportiva que está sendo construída no Centro de Geração de Renda para a Pessoa com Deficiência “Dorcelina Folador”.
Orlando Silva se disse impressionado com a obra da Vila Olímpica e disse, depois de classificar Geraldo de “campeão’, que acompanha de perto o trabalho do deputado, elogiando a “profunda identificação com as causas indígenas e compromisso com o esporte, lazer e com a melhoria da qualidade de vida da população”.
Praça da Juventude
A Praça da Juventude será construída em área no Parque das Nações I. Serão investidos R$ 1,9 milhão. A proposta de construção da Praça da Juventude foi apresentada pela Prefeitura e incluída em portaria ministerial por gestões do deputado Geraldo Resende.
A obra foi anunciada em dezembro do ano passado após aprovação de cadastro do município no PAC-2 – eixo Comunidade Cidadã. A praça, que terá 3.589,18 m2 de área, será construída na Rua Filomeno João Pires, no Parque das Nações I (Vila Ubiratan).
O espaço terá cinema com 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e CRAS, além de pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.
“Fizemos gestões junto à Prefeitura de Dourados, colocamos nossa equipe para trabalhar no projeto e conseguimos que o município fosse selecionado no programa de praças do PAC do Ministério do Esporte em 11 de dezembro de 2010, depois de minha equipe, a ex-prefeita Délia Razuk e o então secretário de Obras Antonio Nogueira definirem a área”.
“Assim como a Vila Olímpica Indígena, a Praça da Juventude é uma obra emblemática, que oferecerá espaço de lazer, prática esportiva e convivência comunitária, além de atividades culturais e de inclusão digital”, destaca Geraldo Resende. Para o Conselho Municipal da Juventude, que pediu apoio do deputado para habilitar Dourados ao programa do Ministério do Esporte, a obra é “uma conquista da comunidade”.