Nem todos os gatos são pardos

Ao iniciar o terceiro mandato de deputado federal, vivo um dos momentos mais importantes de minha vida política.Há pouco mais de 15 dias estive em Caarapó, ao lado do prefeito Mateus Palma, onde participei da inauguração de uma belíssima praça e de uma quadra de esportes coberta. No início da semana passada fui à inauguração do prédio da Fazenda Experimental do Núcleo de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD, junto com o reitor Damião Duque de Farias, professores e estudantes. No sábado, participei das comemorações de aniversário de Ribas do Rio Pardo, entreguei o moderno Hospital 19 de Março – um sonho concretizado - e recebi homenagem com o Título de Cidadão.

No domingo, visitei as obras da UPA, a Unidade de Pronto Atendimento de Dourados, e o canteiro de obras de mais duas praças, no Canaã II e no Izidro Pedroso, lembrando que no mês passado foi inaugurada a Praça do Parque Alvorada.

Mesmo diante das previsões de que este será um ano difícil, estamos avançando e temos a boa expectativa de que até o final de 2011 entregaremos várias obras importantes na área de infra-estrutura urbana, praças, UPA, mais de uma dezena de Unidades Básicas de Saúdes da Estratégia de Saúde da Família – UBS/ESF, Vila Olímpica Indígena, e outras que mudarão para melhor a nossa cidade.

No entanto, infelizmente, há setores que, a pretexto de defender a lisura, são os mais sujos, conduzidos por pessoas que tentam desconstruir a história dos que são vocacionados para o trabalho e, por meio deste perseguem um único objetivo – a melhoria da qualidade de vida da população.

Apesar das maledicências sobre nosso esforço em viabilizar recursos para obras que atendam a esse objetivo, o de melhorar a qualidade de vida da população da nossa cidade, em que pesem as insinuações e maldades, seguimos avante. Minha Declaração de Imposto de Renda, aberta a quem desejar, mostra que, ao contrário das insinuações sobre fazer da atividade pública meio de vida, dilapidei meu patrimônio pessoal que construí no exercício da profissão de médico. A estes que assacam contra a minha honra, só resta o veredicto da Justiça, a quem recorri.

Continuarei a seguir o caminho que escolhi, confiante na Justiça. Como dizia William Shakespeare, “enquanto os cães ladram, a caravana passa”. Acredito estar no caminho certo e convicto do valor de minhas ações. O Título de Cidadão de Ribas do Rio Pardo não serve como troféu, mas sim como estímulo para que eu siga trabalhando naquilo que acredito. Minha luta é pelo interesse coletivo e não busco o enfrentamento vil.

Confio na decisão da Justiça em relação às calúnias dos traidores contumazes, verdadeiras prostitutas de políticos que não merecem qualquer crédito, a não ser por alguns que tentam se viabilizar e buscam espaço para propagar inverdades, usando essa extraordinária criação que é a Internet.Não são as calúnias e difamações esparramadas por esses meios que irão desconstruir minha história e nem apagar o que herdei do meu querido pai, Mário Pereira, pequeno agricultor e depois jardineiro, e de minha mãe, dona Hermenegilda Resende, lavadeira, que com o trabalho honesto garantiram minha formação e a de 11 irmãos, nos dando a educação e caráter que faltam a muita gente. Muitas das falcatruas que tentam associar ao meu nome, bem antes de virem a público, foram por mim denunciadas ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal e à Câmara Municipal. Não tive, não tenho e jamais terei envolvimento com irregularidades no exercício da minha vida pública, comprovando o acerto do dito popular, de que “nem todos os gatos são pardos”.

Deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS)



Anterior
Anterior

Pra que ser deputado?

Próximo
Próximo

Geraldo Resende participa de entrega de casas em Dourados