HU de Dourados deve ganhar Centro de Oncologia com articulação de Geraldo Resende
Deputado Geraldo Resende com o presidente da Ebserh, Arthur Chioro.
Brasília – O deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) se reuniu nesta terça-feira (2), com o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, para tratar da implantação de um Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) no Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD). O Ministério da Saúde já deu a indicação oficial para o início do processo, que ampliará a oferta de tratamento contra o câncer na regiãorregião de 34 municípios que compõem a Grande Dourados.
“Saio desta audiência com o compromisso do presidente Arthur Chioro em implantar um complexo de tratamento contra o câncer no HU-UFGD. É uma conquista fundamental para garantir um centro moderno e de alta tecnologia voltado ao enfrentamento da oncologia em toda a região”, afirmou o parlamentar.
De acordo com Chioro, a proposta já recebeu parecer favorável da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (SAES) do Ministério da Saúde. “Temos um encaminhamento oficial, em conjunto com o secretário da SAES, Mozart Sales, para viabilizar um novo serviço de oncologia na Grande Dourados”, destacou.
Nos próximos dias, Geraldo Resende deverá se reunir com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e com Mozart Sales para acompanhar os trâmites burocráticos até a fase final da implantação.
“Iniciaremos agora uma nova etapa, e cada diligência será essencial para que essa habilitação seja aprovada com a maior agilidade possível. Meu gabinete em Brasília acompanhará de perto todo o processo junto ao Ministério da Saúde e à Ebserh. A minha expectativa é anunciar em breve a oferta de um novo serviço de oncologia no estado, com equipamentos modernos e estrutura de excelência para atender pacientes que lutam diariamente por mais vida e esperança”, concluiu o deputado.