Geraldo e Alan entregam CER em Dourados

Prefeito Alan agradece apoio de Geraldo a Dourados - (Foto: Ermeson Gamarra)

Depois de vários anos com a obra concluída, a partir de recursos viabilizados ainda em 2012 pelo mandato do deputado federal Geraldo Resende, a Prefeitura promoveu, na manhã desta sexta-feira (18), quando também se comemora o Dia do Médico, a entrega do CER (o Centro Especializado em Reabilitação) de Dourados. 

A unidade, construída na modalidade II, vai ofertar serviços nas áreas de deficiência física e visual. O atendimento ao público começa oficialmente na segunda-feira (21), sob a administração da Apae, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, vencedora da licitação realizada pela Prefeitura. 

Os recursos, tanto para a construção quanto para a compra dos equipamentos, foram viabilizados pelo deputado federal Geraldo Resende, ainda em 2012, e a obra está localizada na região do bairro Terra Roxa, integrante do Programa “Viver sem Limites”, do Ministério da Saúde, em terreno doado pelo Município.

Durante o ato, o prefeito Alan Guedes recepcionou o deputado Geraldo, profissionais da área de Saúde que vão atuar no novo espaço e a diretoria da Apae, gestora do CER, presidida pelo empresário Marcelo Vardasca.

“Eu digo a vocês, estamos construindo um novo patamar na política das pessoas com deficiência em Mato Grosso do Sul, a partir da interlocução que conseguimos estabelecer com o Ministério da Saúde”, anunciou o deputado Geraldo, ao citar recursos já obtidos para a implantação de unidades semelhantes às de Dourados também para os municípios de Coxim, Paranaíba, Amambai, Costa Rica, entre outros no interior do estado.

O CER de Dourados

A Apae vai oferecer no CER de Dourados os serviços profissionais de atendimento com fisioterapeuta, enfermeiro, fonoaudiólogo, assistente social, nutricionista, ortopedista, oftalmologista, psicólogo, pedagogo, terapeuta ocupacional, técnico em orientação, entre outros.

Redação Douranews

Anterior
Anterior

Próxima prefeita da capital terá nove novas ambulâncias para entregar à população

Próximo
Próximo

Geraldo Resende pede que prefeitura de Amambai reveja demissões de professores