Em primeiro lugar na pesquisa, Geraldo Resende reforça compromissos com população do Estado

Ex-secretário, que é médico e já foi deputado federal em quatro legislaturas e por isso tem excelente trânsito em Brasília, quer fortalecer bancada da saúde, viabilizar recursos para terceiro setor e também mais investimentos na educação

O ex-secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, candidato a deputado federal pelo PSDB, aparece em primeiro lugar nas intenções de voto na mais recente pesquisa do Instituto Ranking, divulgada nesta terça-feira (30), com 1,70%. O resultado, segundo ele, o leva a agradecer à população sul-mato-grossense, que tem demonstrado confiança nas suas propostas de trabalho, porém, ao mesmo tempo, aumenta sua responsabilidade perante o eleitorado.

“Fico muito feliz com essa prova de confiança em minha candidatura. O resultado da pesquisa se soma às declarações espontâneas de apoio que recebo nas visitas aos municípios. Mas eleição se ganha com o pé no chão e conversando com cada eleitor. Por isso peço que cada eleitor me ajude a conquistar também o voto de seus parentes, amigos, vizinhos e colegas”, afirma Geraldo Resende.

Além de pedir o engajamento dos eleitores, o candidato do PSDB com o número 4567 também reforça seus compromissos com a população sul-mato-grossense. “Quero estar em Brasília para continuar trabalhando pela saúde de nosso povo, buscando mais recursos para fortalecer o nosso Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de ampliar e qualificar o atendimento”, diz.

Sob o comando do médico Geraldo Resende na Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul foi considerado modelo no combate à pandemia da Covid-19, com várias ações pioneiras, entre elas, a estratégia de vacinação. A unidade conquistada junto ao governo do Estado e nos 79 municípios fez com que o Estado figurasse, por oito meses consecutivos, em primeiro lugar no ranking nacional de imunização contra o coronavírus.

Regionalização

“Vamos dar continuidade a esse trabalho, agora procurando resolver os problemas deixados pela pandemia, principalmente quanto às filas de consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos que ficaram represados nesse período. Para tanto, entre outras ações, em Brasília quero ajudar o Estado a consolidar a regionalização da saúde e programas como o Opera MS e o Consulta MS”, diz Geraldo Resende.

“Fui treinado para salvar vidas”, costuma dizer Geraldo Resende ao explicar sua dedicação especial para a área de saúde. Na caminhada rumo à Câmara, ele quer buscar mais recursos para a construção de hospitais, custeio de unidades de saúde, compra de equipamentos, medicamentos e desenvolvimento de pesquisas na área.

Conhecedor dos problemas da assistência social em todo o país, Geraldo também está se propondo a batalhar por políticas públicas de apoio ao chamado terceiro setor, organizações sem fins lucrativos que prestam serviços públicos. Como exemplo, ele cita as APAE’s (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais), Sociedades Pestalozzi, associações de pais de autistas, redes de combate ao câncer, clubes de serviços que amparam idosos, mulheres e crianças, entre outras.

Educação

Por sua origem humilde e pelas conquistas que obteve por meio da educação, Geraldo Resende sempre defendeu, ao longo de sua vida pública, o setor educacional, participando de lutas históricas e vitoriosas. Entre elas, a implantação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), reforma e ampliação de dezenas de escolas estaduais em diversos municípios e implantação de unidades do Instituto Técnico Federal em várias cidades.

Lobo Digital

Somos uma agência especializada em criação de sites Squarespace e vendas Online.

https://www.lobodigital.com.br
Anterior
Anterior

Saúde pública e investimentos em infraestrutura para os municípios serão bandeiras de Geraldo Resende

Próximo
Próximo

Governo Federal vai editar Medida Provisória baseada em PL proposto por Geraldo Resende