Com apoio de Geraldo Resende, Chapadão do Sul terá Centro de Diagnóstico por Imagem


O lançamento da obra do Centro de Diagnóstico por Imagem, anexo ao Hospital Municipal de Chapadão do Sul, é resultado da atuação do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que destinou R$ 1,5 milhão em recursos federais para viabilizar o projeto no município. 

O projeto também conta com contrapartida de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), e representa um marco importante para a saúde pública local, ao ampliar a oferta de exames modernos e acessíveis à população. 

Na tarde de terça-feira (29), Geraldo Resende participou do lançamento do projeto, que reforça o compromisso com a melhoria dos serviços de saúde no município. “Esta obra é um passo fundamental para garantir mais qualidade e agilidade no diagnóstico para a população de Chapadão do Sul. Estou feliz em contribuir para que o município tenha um serviço de saúde cada vez melhor”, destaca o deputado.

Com a nova estrutura, a população terá acesso a exames essenciais com maior rapidez e conforto, sem precisar custear ou procurar o serviço em outras cidades. Prédio anexo ao Hospital Municipal, na Avenida Dezesseis, o Centro de Diagnóstico por Imagem contará com equipamentos de tomografia, ressonância magnética e mamografia.

A iniciativa visa reduzir a dependência de serviços terceirizados e democratizar o acesso a exames complexos por meio da saúde pública. Geraldo Resende ressalta o impacto dessa obra, mais uma viabilizada pelo mandato. 

“Nosso compromisso é levar serviços públicos que realmente façam a diferença no dia a dia da população, e o Centro de Diagnóstico é um exemplo disso”, finaliza Geraldo Resende.



Anterior
Anterior

Ministério da Saúde emite ordem bancária para pagamento do novo acelerador linear para Hospital do Câncer de Campo Grande

Próximo
Próximo

Nos 20 anos da UFGD, Geraldo Resende relembra luta e comemora conquistas