De azarão a trabalhador. Enquanto as cigarras cantam as formigas trabalham

Minha vida pública não tem apego com projetos pessoais, mas sim com a vontade coletiva e bandeiras públicas que me conferiram expressivas votações e meu terceiro mandato como deputado federal.

O papel de um membro do legislativo além de propor leis e fiscalizar o Poder Executivo, é capilarizar recursos para ações locais. Neste último item, apenas em Dourados, me destaco por ter conquistado mais de R$ 200 milhões para cerca de 100 obras em toda a cidade.

No município, viabilizamos pavimentação asfáltica e drenagem em diversos bairros, revitalização e construção de Praças, Postos de Saúde, e tivemos como uma das mais recentes conquistas, a alocação de R$ 12,9 milhões para a Construção do Instituto da Mulher e da Criança, vinculado à UFGD.

Para todos esses recursos, faço questão de dar publicidade, pois é obrigação de qualquer homem público. Porém como parlamentar, a execução dessas ações não é de minha alçada. A crise política que se abateu em Dourados no ano passado, revelou, dentre outras coisas, uma determinação do ex-prefeito, Ari Artuzi, de não tocar para frente obras que tinham como recursos, emendas individuais, de bancada e extraordinários de autoria do deputado Geraldo Resende.

As justas demandas da população, que encontram vazão em nossa atuação, se transformaram em projetos. Porém os profundos erros técnicos impediram o avanço das concretizações, tudo isso, conseqüência da escolha equivocada quando da formação da equipe na administração municipal.

A letargia e a leniência de administrações anteriores também caracterizaram uma verdadeira perseguição política a este parlamentar. O resultado negativo de obras com andamentos inadequados quem sofre é a população.

Agora vivemos outro momento, já percebemos que, uma maior velocidade está sendo impressa nos tramites burocráticos para a viabilização de ações. Estamos na expectativa de uma eleição extemporânea, onde reside nossas esperanças, e onde também já me coloquei a disposição ao futuro prefeito, com mesmo empenho que sempre demonstrei.

Como deputado federal, reafirmo meus compromissos na viabilização de recursos, e farei o que for possível para que sonhos se tornem realidade, por isso que conto com o apoio da população e com o trabalho realizado em Brasília. Estou sempre aberto a realizar o grande debate, mas às vezes, a falta de informação me leva a fazer alguns esclarecimentos.

Acredito que se faz importante este comunicado para responder possíveis ignorâncias sobre a tramitação de obras e aos resultados das urnas.

Deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS)



Anterior
Anterior

Convênio da E. E. Presidente Vargas é assinado

Próximo
Próximo

Geraldo quer o retorno das atividades do banco de leite