Geraldo Resende conquista ambulâncias do SAMU para Dourados e Ponta Porã
Depois de muito empenho e articulações junto ao Ministério da Saúde, o deputado federal Geraldo Resende comemorou a confirmação de novas ambulâncias do SAMU (Serviço Móvel de Urgência) para atender Mato Grosso do Sul.
De acordo com o deputado, inicialmente serão duas ambulâncias conquistadas pelo que ele chama de “mandato humanizado” para atender os municípios do Estado. “Conquistei uma ambulância para Dourados e outra para Ponta Porã. Essas viaturas vão substituir os veículos que estão velhos e praticamente parados devido ao tempo de uso. Junto com a minha equipe de gabinete organizamos os documentos e tivemos essa confirmação do Ministério da Saúde”, explica o deputado federal Geraldo Resende.
O valor conquistado para cada ambulância de Unidades de Suporte Avançado é de R$ 438 mil. Geraldo Resende comemorou a confirmação das viaturas e se colocou no lugar das famílias. “Quando uma ambulância nova chega para atender um município, estamos garantindo um acesso mais rápido à saúde, até porque a vida não pode esperar. Já imaginou uma dona de casa ou um trabalhador precisar de um socorro rápido e não ter veículo de urgência que atenda prontamente? É um sofrimento que ninguém precisa passar e por isso me empenhei nesta demanda para garantir essas novas ambulâncias”.
O deputado federal Geraldo Resende já informou os prefeitos de Dourados, Alan Guedes, e de Ponta Porã, Eduardo Campos, que a entrega das ambulâncias está prevista para ocorrer dia 4 de julho em São Paulo.
“Fico muito feliz em atender essas demandas dos prefeitos e representantes das duas cidades, ambas bastante populosas e que têm importância estratégica na assistência à saúde. São ambulâncias que farão a diferença nas regiões da Grande Dourados e Fronteira”, salienta o deputado explicando que “os pacientes transportados de uma cidade para outra, ou mesmo dentro de um mesmo município, precisam receber todo o suporte para que tenham suas vidas preservadas, até o local de atendimento hospitalar”, disse Geraldo Resende.
Geraldo Resende segue empenhado junto aos ministérios para viabilizar mais recursos para os municípios. No Ministério da Saúde, a força-tarefa é para que novas cidades recebam mais ambulâncias.