Totó foi exemplo de peemedebista, diz Geraldo

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) faz um pronunciamento nesta quarta-feira lamentando a morte do ex-prefeito de Dourados João Totó Câmara e destacando a trajetória política do ex-prefeito de Dourados. “Totó foi exemplo de peemedebista. Era filho de família tradicional, uma das respeitadas de Dourados, que contribuiu significativamente para o desenvolvimento de toda a Dourados. Uma liderança dentro do partido que só deixa bons exemplos para as futuras gerações”, destaca.

Em Brasília o deputado federal Geraldo Resende, destacou o exemplo de conduta de Totó. “Figura carismática e afável, deixa uma legião incalculável de amigos e admiradores que cultivou não apenas na cidade onde nasceu e que administrou por duas gestões e onde também foi vereador por dois mandatos, mas também em todo Mato Grosso do Sul. João Totó era uma das mais expressivas lideranças políticas do Estado, a quem praticamente todos recorriam a fim de ouvir seus conselhos, orientações e encaminhamentos. Por sua experiência e carisma, tinha trânsito assegurado em praticamente todas as correntes políticas, pois conversava igualmente com todos os partidos e lideranças, com ética e responsabilidade”, afirma Geraldo.

Geraldo Resende também disse que o estado de Mato Grosso do Sul perde uma liderança significativa. “Externo o luto sentido da sociedade douradense pela perda irreparável de mais um de seus filhos, à família e aos milhares de amigos que Totó deixa não apenas em Dourados mas em todo o Estado, ao longo de 83 anos de existência exemplar. Nosso conforto é saber que Totó segue em paz, e que seu exemplo de vida continuará servindo de guia para nossos passos, como cidadãos e como homens públicos, que primam, acima de tudo, pela ética na vida em sociedade”, diz.

João Totó Câmara morreu na noite de ontem (20) em Campo Grande. Ele tinha 83 anos e sofria de problemas cardíacos. Totó ingressou na vida pública em 1954, quando foi eleito vereador na cidade de Dourados. Entre 1966 e 1969 foi prefeito de Dourados. Em 1971 foi eleito deputado federal e voltou, posteriormente, a prefeitura de Dourados, onde ficou até 1977. Em 1979 voltou a Câmara Federal, onde permaneceu até 1982. No ano de 1987 Totó foi nomeado conselheiro do TCE, onde permaneceu até a aposentadoria, em 1998.


Geraldo Resende e Totó durante reunião do PMDB em fevereiro deste ano. Foto:Ricardo Minella

Anterior
Anterior

MEC paga R$ 9 milhões para construção de seis escolas em MS

Próximo
Próximo

Nota de pesar pelo falecimento de João Totó Câmara