SAMU: Geraldo entrega ambulância em Dourados e garante trabalhar pela renovação da frota em todo MS
Na tarde de sexta-feira (5), o deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS), oficializou a entrega de uma nova ambulância do SAMU à prefeitura de Dourados. O veículo, resultado de uma eficaz gestão política em Brasília, chega para renovar a frota e substituir unidades obsoletas, garantindo um serviço de saúde mais eficiente e ágil para a população local.
"A entrega desta ambulância é mais um compromisso cumprido em Dourados. Nosso trabalho incansável em Brasília visa sempre melhorar a qualidade dos serviços de saúde em nosso estado", afirmou o deputado Geraldo Resende, na solenidade de entrega, que aconteceu na nova base descentralizada do SAMU, implantada na região do Jardim Novo Horizonte/Parque do Lago, em Dourados.
O deputado também enfatizou a importância da parceria entre os entes federativos para a melhoria contínua dos serviços de urgência e emergência. "Investir em equipamentos como este é essencial para garantir um atendimento de qualidade à população", acrescentou. “Fiz as articulações em Brasília e o Município, em tempo recorde, concluiu as obras no prédio para a implantação da base descentralizada”.
A ambulância entregue é completa e equipada com todos os recursos necessários para o pronto atendimento, atendendo aos mais altos padrões de segurança e conforto para pacientes e equipe médica.
Frota renovada
A iniciativa faz parte do compromisso do governo federal em melhorar continuamente os serviços de saúde pública. A entrega da ambulância em Dourados (e de outra Ponta Porã, no mesmo dia) integra esse esforço nacional para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir um SAMU mais eficiente em todo o território nacional.
A Ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou em solenidade na quinta-feira (4), um avanço significativo na renovação da frota do SAMU em todo o Brasil. "Entregamos hoje (4), em Salto (SP), 280 novas ambulâncias do SAMU para 247 municípios de 24 estados. E neste ano vamos renovar 60% de toda a frota com mais de 1,7 mil veículos", escreveu a ministra em publicação nas redes sociais.