Vereador de Amambai comemora aprovação da licença maternidade
Vereador de Amambai comemora aprovação da licença maternidade
Após muitos estudos e debates na Câmara, finalmente o prefeito de Amambai Dirceu Lanzarini assinou e remeteu ao legislativo, em 28 de junho, sob o número 015/2010, o projeto de lei desenvolvido e encaminhado ao seu gabinete pelo vereador Cristino Toledo (PDT). Ele prorroga a licença maternidade e licença à adotante de 120 para 180 dias e beneficia especificamente as servidoras públicas do município de Amambai.
A luta do vereador em defesa das funcionárias da prefeitura vem desde o ano passado. Entretanto, o projeto ganhou maior força quando, por unanimidade de votos, os vereadores demonstraram independência política e compromisso com as funcionárias aprovando o Projeto de Emenda à Lei orgânica do Município e do Projeto de Resolução apresentados em conjunto pelos vereadores Cristino Toledo, Carlinhos e Prego. Assim, a Câmara abriu as portas para a garantia do direito em Amambai.
O vereador Cristino Toledo explicou: “Considero que agimos com inteligência e competência. Não restou outra alternativa senão assinar o nosso projeto e remete-lo à Câmara. É importante destacar também a coragem das funcionárias que ingressaram com requerimentos administrativos e já se preparavam para entrar com ação na justiça para defender os seus filhos. A aprovação desse projeto é a maior alegria que senti durante esse ano e meio do nosso mandato participativo”.