Sinal de celular chega em maio a Itamarati e ao Distrito de Itahum
A diretora de Relações Institucionais da empresa telefônica Vivo, Alessandra Lugato, confirmou ao deputado Geraldo Resende (PMDB), que os assentamentos Itamarati I e II, em Ponta Porã e o Distrito de Itahum, em Dourados, serão contemplados com serviço de telefonia móvel celular no mês de maio. O anúncio foi realizado pelo parlamentar nesta terça-feira (03) e comemorado pelas principais lideranças das localidades.
Desde 2008, o deputado está em contato com todas as empresas telefônicas que disponibilizam o serviço para contemplar as regiões em seus planos de expansão. “Também realizamos diversas audiências com os então ministros das Comunicações, Hélio Costa, José Artur Filard e agora o Paulo Bernardo. Cobrávamos uma atitude de fiscalização da Pasta. Telefonia é uma concessão pública e as empresas tem que, além de obterem seus lucros, cumprirem o papel social”, afirmou.
As torres que já estão instaladas passam por um processo de montagem de equipamentos e conexão com a central. “Esta etapa é a mais demorada e mais dispendiosa. Estamos desinstalando os equipamentos de algumas localidades de Mato Grosso e transportando para Mato Grosso do Sul”, explicou Lugato.“Atualmente, o serviço de celular não é apenas um luxo, mas sim uma necessidade logística que fomenta o comércio, moderniza as relações econômicas e até sociais. Tínhamos o compromisso com as lideranças de lutar pela oferta do serviço e, finalmente as empresas estão nos atendendo”, defendeu Geraldo.
O Parlamentar também solicitou a instalação de torres e a disponibilização do serviço para o distrito de Ipezal, na cidade de Angélica e Cabeceira do Ápa, em Antônio João; além do mais novo município do Estado, Paraiso das Águas.