Geraldo pediu e André vai construir novo semi-aberto

Anúncio foi feito nae solenidade de assinatura de convênios da quadra da Patrulha Mirim, Vila Olímpica Indígena e frentes de reperfilamento

O governador André Puccinelli anunciou, durante sua visita a Dourados nesta quinta-feira (10), que vai construir um novo prédio para o Presídio Semi-Aberto, uma reivindicação que vinha sendo feita desde 2007 pelo deputado federal Geraldo Resende, quando o parlamentar enviou o primeiro ofício com esta reivindicação e relatando a situação da atual estrutura.

O anúncio aconteceu durante a solenidade de assinatura de convênios e ordem de início de serviço para a construção da quadra de esportes da Patrulha Mirim e da segunda etapa da Vila Olímpica Indígena, viabilizadas pelo deputado Geraldo Resende. O governador também assinou autorização de frentes de reperfilamento de várias ruas da área central de Dourados, que totalizam investimentos de recursos estaduais da ordem de R$ 10 milhões.

Após o anúncio de mais uma obra para Dourados, o deputado Geraldo Resende comemorou. Segundo ele, o governador André está mudando a realidade em vários setores, como o da educação, com a reforma de diversas escolas; da infraestrutura, com a realização de diversas frentes de asfalto, a duplicação da MS-156 e a construção da Perimetral Norte; e agora também da segurança-pública, com o anúncio da construção de um novo prédio para o semi-aberto.

Luta

Lembrando a luta por uma nova estrutura para o semi-aberto de Dourados, Geraldo Resende afirma que além da superlotação, o prédio está localizado em área residencial da cidade, fator que tem provocado preocupação nas centenas de famílias que residem no entorno do estabelecimento.

Nas justificativas endereçadas ao governador André e ao secretário estadual de Segurança Pública Wantuir Jacini, por meio de ofícios e audiências, Geraldo explicou que o prédio do semi-aberto poderia abrigar, no máximo, 150 detentos, mas já chegou a receber mais de 500 homens.

“Além disso, a falta de acompanhamento especializado, conforme determina o regime semi-aberto, tem levado alguns albergados de volta ao mundo do crime, e de cada 10 ocorrências por furto, roubo, assalto, arrombamento e até estupros, seis têm envolvimento de condenados que cumprem pena no semi-aberto de Dourados, segundo informações da imprensa local”, explicou o deputado.

Em seu pronunciamento André Puccinelli disse que conta com o apoio da bancada estadual e federal na viabilização dos recursos para mais essa obra, salientando que caberá à Prefeitura de Dourados a viabilização do terreno. “Vamos atender mais esse pedido da sociedade douradense, que chegou até meu gabinete através do deputado Geraldo Resende, o qual representa com muito trabalho e determinação os douradenses e sul-mato-grossenses junto ao governo do Estado e lá em Brasília”, concluiu o governador.


Governador André anuncia a Geraldo a construção de novo semi-aberto em Dourados. (Foto: Kauhê Prieto)

Anterior
Anterior

Como preservar o Meio Ambiente sem frescuras

Próximo
Próximo

Começa nova frente de asfalto no Parque do Lago I