Três empresas demonstram interesse por serviço de Hemodiálise em Naviraí
28/02/2019 13h05
A Gerência de Saúde de Naviraí deverá lançar, após o Carnaval, edital de concorrência para a escolha da empresa que vai administrar o serviço de hemodiálise no Município, logo após o carnaval. Atendendo solicitação do Prefeito José Izauri de Macedo, o secretário estadual de Saúde e deputado federal licenciado Geraldo Resende, Geraldo Resende, confirmou que o Estado vai garantir o pagamento do serviço até que ocorra o processo de credenciamento por parte do Ministério da Saúde.
O gerente de Saúde Wellington Santussi, confirmou nesta terça-feira que o edital já está pronto e será lançado após o carnaval. Ele diz que é prioridade da administração a agilidade desse serviço e revela a existência de três empresas interessadas em participar do referido edital, sendo duas do Paraná e uma de Mato Grosso do Sul.
A construção do prédio que abrigará a Hemodiálise está em fase de conclusão. A obra foi executada com recursos de emenda parlamentar, de autoria do então deputado federal Geraldo Resende, indicada em parceria com o governo do Estado, no valor de R$ 620 mil.
De acordo com a Secretaria de Saúde serão atendidos com o serviço em Naviraí, pacientes de pelo menos 12 cidades da região. "Para Naviraí a implantação dessa clínica é um sonho de todos os renais crônicos que vivem esse drama, mas principalmente do nosso saudoso vice-prefeito Sakae Kamitani, que muito lutou pela implantação da mesma, cujo prédio deverá ter seu nome", disse o prefeito Izauri.
"Como há a garantia de custeio do serviço pelo Estado, até que o Ministério da Saúde tenha a habilitação oficializada, acreditamos que no mais tardar no segundo semestre teremos a sua funcionabilidade", finalizou (fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Naviraí).