Geraldo satisfeito com reativação do serviço de radioterapia em Dourados

O deputado federal Geraldo Resende expressou sua satisfação com a notícia de que o Hospital do Câncer de Dourados voltou a realizar o serviço de radioterapia. O atendimento volta a ser prestado depois de um ano de espera.

Geraldo Resende chegou a acionar o Ministério Público Estadual por conta do sofrimento ao qual os pacientes de câncer de toda a região estavam submetidos com a suspensão do serviço de radioterapia em Dourados, os quais precisavam viajar para Maringá ou Prudente para fazer o tratamento.

A representação no Ministério Publico foi protocolada sob o número 447/10, com data de 12 de março deste ano. O pedido resultou num despacho que solicitou a instauração de procedimento administrativo, o qual ficou estabelecido para a semana de 29 de março a 1.º de abril, sendo instaurada a peça de informação n.º 034/2010. Na seqüência, foi oficiado ao Hospital, solicitando esclarecimentos acerca do aparelho parado.

“Tive a informação de que, inicialmente, o hospital respondeu ao Ministério Público de que o acelerador linear do aparelho de radioterapia tinha sido trocado três vezes e que voltou a apresentar defeito. Depois, anunciou que o aparelho está funcionando e em fase de testes”, explica Geraldo Resende. “É uma notícia auspiciosa, que nos leva a cumprimentar o Hospital do Câncer e seus dirigentes porque, com isso, os pacientes poderão fazer seu tratamento em Dourados”, conclui.


Geraldo Resende chegou a acionar o Ministério Público Estadual por conta do sofrimento ao qual os pacientes de câncer de toda a região estavam submetidos. (Foto: Luiz Xavier)

Anterior
Anterior

Reunião no Parque do Lago 1 esclarece moradores

Próximo
Próximo

Solenidade alusiva ao 23º aniversário do DOF