Geraldo Resende e Sebastião Nogueira discutem projetos da área de saúde

21/01/2013 15h16

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e o secretário municipal de Saúde Sebastião Nogueira se reuniram na manhã desta segunda-feira (21), para discutir o encaminhamento de diversos projetos da área de saúde. São ações que estão sendo executadas ou que terão início nos próximos meses com recursos viabilizados pelo parlamentar em Brasília. Também participou do encontro o secretário-adjunto de Saúde Márcio Figueiredo.

“Foi uma reunião de trabalho onde listamos as obras de estão em construção na área de saúde e a possibilidade de ativação das mesmas nos próximos meses, bem como as providências que estão sendo tomadas para o início de outras ações que têm como objetivo melhorar o atendimento na saúde pública em Dourados”, explica Geraldo Resende.

Geraldo e Sebastião Nogueira discutiram, por exemplo, os encaminhamentos e conclusões de unidades básicas de saúde que estão em fase final de construção, as quais poderão ser inauguradas nos próximos meses. Entre elas, constam a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – 24 Horas, situada no Jardim Jequitibás, nas proximidades Conjunto Habitacional Terra Roxa e do Estádio Douradão.

A UPA será uma Unidade de Pronto Atendimento com capacidade de atender de 301 a 450 pacientes num por dia, com seis médicos por plantão e de 13 a 20 leitos de observação. A unidade deverá prestar atendimento de 24 horas em todos os dias da semana.

Outra unidade de saúde de grande importância que está sendo construída em Dourados com recursos federais viabilizados por Geraldo e contrapartida do Município é a Clínica da Mulher. A obra está sendo edificada no Jardim Água Boa, ao lado do antigo CSU – Centro Social Urbano. O deputado pediu ao secretário que sejam feitos dos os esforços para que a clínica seja entregue e ativada no próximo dia 8 de Março – Dia Internacional da Mulher.

Ainda no item inaugurações, Sebastião Nogueira e Geraldo Resende trataram também das unidades básicas de saúde que estão em construção no Jardim Guaicurus (denominada “Erisvaldo Mendonça dos Santos”) , Altos do Indaiá (“Dra. Yoshie Moribe Yamasaki”) e da Vila Industrial (“Levy Shaustz”).

Centro de Reabilitação

Outra obra cujos recursos foram garantidos por Geraldo em Brasília e que constou da pauta da reunião foi o Centro Especializado em Reabilitação. A unidade já teve empenhada a primeira parcela dos recursos destinados, no valor de R$ 750 mil, de um total de R$ 2,5 milhões previstos. A estrutura será construída no bairro Terra Roxa, com capacidade para receber 1,5 mil pacientes e atender 34 municípios.

Entre outros projetos viabilizados por Geraldo também se discutiu a reforma do Hospital da Vida, a aquisição dos equipamentos da futura Clínica da Mulher, a construção de novas unidades básicas de saúde nos bairros Estrela Verá, Jardim Marília, Jardim Girassol, Residencial Monte Carlo, Parque das Nações I, Jardim Santa Maria e Jardim dos Estados; e construção de academias de saúde no Parque Ambiental do Córrego Rego d’Água, Jardim Santa Maria, Parque das Nações I, Izidro Pedroso, Jardim Santa Brígida, Jardim Independência e distritos e Itahum, Indápolis e Vila Vargas.

Também foram discutidas as reformas e ampliações das unidades básicas de saúde do Distrito de Indápolis, Vila Rosa, Parque Bem Te Vi, Distrito de Panambi, Jardim Carisma, Jardim Novo Horizonte, Vila Cachoeirinha, Jardim Jóquei Clube e Jardim Maracanã.


Márcio Figueiredo, Sebastião Nogueira e Geraldo Resende: parceria no encaminhamento de projetos da área de saúde

Anterior
Anterior

Geraldo Resende quer duplicação da Avenida Guaicurus no "MS Forte 2"

Próximo
Próximo

Geraldo participa de reunião do Governador com prefeitos eleitos